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Tichytpf

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Discussion starter · #1 ·
Deixe-me começar por pedir desculpa pela pergunta de iniciante ou possível publicação cruzada. Parece que o fórum Canyon não é tão bem visitado, e este pode ser realmente um post no subfórum de suspensão.

Então, para uma nova Canyon Lux Trail usando o novo amortecedor Fox Float SL Performance Elite, achamos que é muito firme e incapaz de usar mais da metade do curso. O que podemos fazer sobre isso?

A relação de progressão é fora deste mundo, o amortecedor é muito amortecido ou tenho algo errado com a relação pressão negativa-positiva/graxa no orifício? (O amortecedor veio cheio a 170 psi e eu deixei o ar sair para tirá-lo e ajustar a pré-carga do cabo remoto - desde então, vi que é desnecessário fazê-lo. Eu equalizei a pressão para cada 30-40 psi que coloquei.)

Achamos impossível usar mais de 50% do seu curso usando uma pressão razoável de 125 psi, dando pouco menos de 30% de sag, um ótimo ponto de partida da revisão Flow mtb que usou 125 psi para o mesmo peso corporal de 67 kg. Ela achou muito firme e agora reduzimos a pressão para cerca de 100 psi, mas o resultado é que ele estoura cerca de 35 mm de curso de 50 mm muito rapidamente, mas não mais, e ressalta muito lentamente, causando pack down. O que devo fazer para ajustar isso para um melhor desempenho para ela?

Eu provavelmente cometi algum erro ao esvaziar ou encher o amortecedor? Devo fazê-lo novamente? Devo despressurizar e ver se há tokens para tirar? A afinação é simplesmente muito dura na compressão? O controle remoto pode puxar muito pouco cabo, de modo que, quando ajustado para quase travar o amortecedor na terceira configuração, já aplica alguma compressão ao modo aberto?

Obrigado antecipadamente!
 
Publique suas músicas aqui.
Muito suspeito que o amortecedor não esteja recebendo curso total. Pode ser um erro de montagem onde o amortecedor não consegue comprimir mais profundamente porque a posição IFP está errada. Difícil de acreditar que o espaçador de volume seja tão grande.

Do que a FOX listou, parece que o amortecedor é um redesenho DPS. Aqui estão algumas coisas para brincar:
  • Remova os espaçadores de volume positivos. Comece do zero e use não mais do que o necessário.
  • Remova os espaçadores de ar negativos para reduzir a característica da mola regressiva na primeira metade do curso e aumentar a sensibilidade (o curso inicial linear é bom para o conforto, mas não o melhor para corridas de XC).
  • Use afinações fox mais leves (fracas) ou considere apenas remover a pré-carga das existentes para tornar o amortecimento linear e mais leve (o perfil de amortecimento linear é bom para o conforto, mas não o melhor para corridas de XC).
  • Use uma pressão IFP mais baixa (300psi) se o bloqueio não for usado com frequência. Ajuda a reduzir o atrito. Analise a modificação da came do ajustador de compressão para evitar que ele se vire ao andar.
  • Certifique-se de que as vedações da lata de ar estejam deslizando suavemente, os anéis deslizantes não estejam mastigados e sua graxa/lubrificante esteja à altura da tarefa.

Leia mais sobre isso no meu tópico de ajuste Fox DPS. A maioria das informações é relevante. As diferenças são:
  • O pistão é "linear" e ambas as pilhas são agora pré-carregadas por anel-calço em todas as afinações, o que as torna regressivas, mas facilmente curáveis.
  • O óleo é agora Motorex 4w (o mesmo que 2,5w). Qualquer bom óleo de amortecedor 2,5-5w servirá. Algo com 300+ VI se descidas longas e difíceis forem antecipadas (para evitar que o rebote acelere à medida que as coisas esquentam).

Meus resultados de ajuste do DPS foram muito, muito bons e eu o escolheria qualquer dia em vez da configuração de estoque regressiva e dura. Essa transformação funciona melhor como um pacote, se você fizer tudo o que mencionei anteriormente.
 
Discussion starter · #4 ·
Publique suas afinações aqui.
Muito suspeito que o amortecedor não esteja atingindo o curso total. Pode ser um erro de montagem onde o amortecedor não consegue comprimir mais profundamente porque a posição IFP está errada. Difícil de acreditar que o espaçador de volume seja tão grande.

Do que a FOX listou, parece que o amortecedor é um redesenho DPS. Aqui estão algumas coisas para brincar:

  • Remova os espaçadores de volume positivos. Comece do zero e use não mais do que o necessário.

  • Remova os espaçadores de ar negativos para reduzir a característica da mola regressiva na primeira metade do curso e aumentar a sensibilidade (curso inicial linear é bom para conforto, mas não o melhor para corridas de XC).

  • Use afinações fox mais leves (fracas) ou considere apenas remover a pré-carga das existentes para tornar o amortecimento linear e mais leve (perfil de amortecimento linear é bom para conforto, mas não o melhor para corridas de XC).

  • Use menor pressão IFP (300psi) se o bloqueio não for usado com frequência. Ajuda a reduzir o atrito. Veja a modificação da came do ajustador de compressão para evitar que ele vire ao andar.

  • Certifique-se de que as vedações da câmara de ar estejam deslizando suavemente, os anéis deslizantes não estejam mastigados e sua graxa/lubrificante esteja à altura da tarefa.

Leia mais sobre isso no meu Fox DPS Tuning Thread. A maioria das informações é relevante. As diferenças são:

  • O pistão é "linear" e ambas as pilhas são agora pré-carregadas por anel em todas as afinações, o que as torna regressivas, mas facilmente curáveis.

  • O óleo agora é Motorex 4w (o mesmo que 2,5w). Qualquer bom óleo de amortecedor 2,5-5w estará bom. Algo com 300+ VI se descidas longas e difíceis forem antecipadas (para evitar que o rebote acelere à medida que as coisas aquecem).

Meus resultados de afinação do DPS foram muito, muito bons e eu o escolheria qualquer dia em vez da configuração original regressiva e dura. Essa transformação funciona melhor como um pacote, se você fizer tudo o que mencionei anteriormente.
Eu consigo o curso total em um amortecedor esvaziado. Não apenas em pressões quase razoáveis ​​com cerca de 32% de sag ou algo assim.
Posso remover os espaçadores positivos e negativos sem uma reconstrução/ter que completar o óleo ou algo assim? Posso simplesmente remover a pressão do ar, desparafusar a câmara de ar e modificar ambos?
 
Discussion starter · #5 ·
Dê uma olhada no número de série impresso no amortecedor traseiro e, em seguida, insira-o no site da Fox:


Isso lhe dará informações mais detalhadas sobre esse amortecedor traseiro, incluindo quais espaçadores de volume provavelmente estão dentro como padrão em um Canyon Lux Trail.:)
Obrigado!
Tenho o seguinte:

2024 PERFORMANCE ELITE SERIES FLOAT SL METRIC
Número de série: 1095128-0171-T
Número da peça: 972-05-915
Descrição: 2025_24, FLOAT SL, P-Se, A, Remote up, Evol SV, PTL, Rebound Reverse, Canyon, Lux Trail S/M, 210, 50, CL+, RM, CMF, Logotipo padrão, OE
 
Obrigado!
Recebi o seguinte:

2024 PERFORMANCE ELITE SERIES FLOAT SL METRIC
Número de série: 1095128-0171-T
Número da peça: 972-05-915
Descrição: 2025_24, FLOAT SL, P-Se, A, Remote up, Evol SV, PTL, Rebound Reverse, Canyon, Lux Trail S/M, 210, 50, CL+, RM, CMF, Standard Logo, OE
Você tem um amortecedor remoto, o que significa que você não precisa modificar o ajustador de compressão. Uma coisa que vale a pena verificar é se o seu controle remoto está configurado corretamente para poder abrir totalmente o amortecimento de compressão. Não é provável que haja um problema, mas...

Não consigo ver nenhum espaçador de volume listado, mas o seu amortecedor é SV, o que significa Volume Pequeno. Sua câmara de ar já é minúscula...

Você tem que verificar os espaçadores de qualquer maneira. Basta fazer o procedimento de serviço da câmara de ar.

Há uma preocupação de que você pode não ter nenhum espaçador de volume positivo dentro e ainda experimentar muita progressão. Se este for o caso, você pode corrigi-lo adicionando espaçadores de volume negativos, porque eles diminuem a pressão do ar e a progressão (mas dificultam a sensibilidade inicial e diminuem o seu sag). Algo para ter em mente... Estranho que não haja nada sobre espaçadores nesta descrição...
 
Discussion starter · #7 ·
Você tem um amortecedor remoto, o que significa que você não precisa modificar a came do ajustador de compressão. Uma coisa que vale a pena verificar é se sua configuração remota está correta para poder abrir totalmente o amortecimento de compressão. Improvável que haja um problema, mas...

Não consigo ver nenhum espaçador de volume listado, mas seu amortecedor é uma cabeça SV, o que significa Volume Pequeno. Sua câmara de ar já é minúscula...

Você tem que verificar os espaçadores de qualquer maneira. Basta fazer o procedimento de serviço da câmara de ar.

Há uma preocupação de que você pode não ter nenhum espaçador de volume positivo dentro e ainda experimentar muita progressão. Se este for o caso, você pode contorná-lo adicionando espaçadores de volume negativos, porque eles diminuem a pressão do ar e a progressão (mas dificultam a sensibilidade inicial e diminuem seu afundamento). Algo para ter em mente... Estranho que não haja nada sobre espaçadores nesta descrição...
Como faço para verificar se ele "abre totalmente". A bicicleta veio sem um bloqueio funcional, tive que apertar o cabo para que a posição de bloqueio realmente bloqueasse. O que eu naturalmente tentei apertar o mínimo possível para evitar efeitos no modo aberto. É possível que o controle remoto (marca Fox) não esteja puxando cabo suficiente, de modo que, para ajustá-lo para travar, ele realmente já fecha a compressão ligeiramente para o modo aberto?

A bicicleta também veio com 170 psi no amortecedor traseiro - é possível que ela já tenha sido enviada e alguém já tenha tentado e enchido - talvez também colocando um espaçador... hmmm. 🤨
 
Como faço para verificar se ele "abre totalmente". A bicicleta veio sem um bloqueio funcional, tive que apertar o cabo para que a posição de bloqueio realmente travasse. O que eu naturalmente tentei apertar o mínimo possível para evitar efeitos no modo aberto. É possível que o controle remoto (marca Fox) não esteja puxando cabo suficiente, de modo que, para ajustá-lo para travar, ele realmente já fecha a compressão ligeiramente para o modo aberto?

A bicicleta também veio com 170 psi no amortecedor traseiro - é possível que já tenha sido enviada e alguém já tenha tentado e enchido - talvez também colocando um espaçador... hmmm. 🤨
O primeiro é um pouco difícil de diagnosticar completamente sozinho, mas se a bicicleta é nova e original, não deve haver nada impedindo-a de abrir totalmente, considerando que você a configurou com tanto cuidado. De qualquer forma, há claramente um problema com o volume da mola pneumática. De jeito nenhum essa configuração de bloqueio está causando tudo isso. 170 psi não parece muito longe do normal "após a montagem" da bomba.

Quanto às afinações, o que você tem é Compressão Leve + e Retorno Médio (ambos pré-carregados ligeiramente). Não muito ruim, se você me perguntar. Talvez eles estejam "bons" se você remover os espaçadores e usar mais pressão (seus números são realmente baixos). Mas se conforto e tração são sua prioridade e se você achar o amortecimento duro... Já mencionei as opções de ajuste. Considere também a afinação personalizada Avalanche se você quiser que ela seja totalmente desmontada e personalizada.
 
Discussion starter · #9 ·
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O primeiro é um pouco difícil de diagnosticar completamente por si só, mas se a bicicleta é nova e original, não deve haver nada que a impeça de abrir totalmente, considerando que você a configurou com tanto cuidado. De qualquer forma, há claramente um problema com o volume da mola pneumática. De jeito nenhum essa configuração de bloqueio está causando tudo isso. 170psi não parece muito longe do enchimento normal "após a montagem".

Quanto às afinações, o que você tem é Compressão Leve + e Retorno Médio (ambos ligeiramente pré-carregados). Não muito ruim, se me pergunta. Talvez eles estejam "bons" se você remover os espaçadores e usar mais pressão (seus números são realmente baixos). Mas se o conforto e a tração são sua prioridade e se você achar o amortecimento duro... Já mencionei as opções de ajuste. Considere também a afinação personalizada Avalanche se você quiser que ela seja totalmente desmontada e personalizada.
Então... sem espaçadores de volume ali dentro, mas muita graxa/sujeira. Isso é normal ou excessivo?
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Quanto à progressão. Ao encher, a 20psi sem carga, estou medindo 90psi ao bater o amortecedor, e cerca de 60 psi a 12. É uma mola normal ou muito progressiva?

O ajustador de barril não fez absolutamente nada, então o ajuste da pré-tensão foi feito ajustando a fixação do cabo no amortecedor, então um ajuste bastante grosseiro. Pode estar a um mm de distância, mas provavelmente não a 3-5 mm. Não tenho certeza de quão sensível é.
 
Enquanto você desmonta o amortecedor traseiro, puxe a câmara de ar um pouco mais para baixo (talvez seja necessário remover o amortecedor traseiro da bicicleta) e veja se há espaçadores de volume na câmara de ar negativa também.

Esta imagem é um amortecedor traseiro Fox DPS que mostra os dois espaçadores negativos verdes na parte da câmara de ar negativa do amortecedor traseiro:
 
Discussion starter · #11 ·
Enquanto você desmonta o amortecedor traseiro, puxe a lata de ar um pouco mais para baixo (você pode ter que tirar o amortecedor traseiro da bicicleta) e veja se há espaçadores de volume na câmara de ar negativa também.

Esta imagem é um amortecedor traseiro Fox DPS que mostra os dois espaçadores negativos verdes na parte da câmara de ar negativa do amortecedor traseiro:

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Retirar a lata de ar dessa forma me forçará a substituir qualquer óleo ou graxa? (Para que eu possa ter em casa, se for o caso)
 
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Então... sem espaçadores de volume ali dentro, mas montes de massa/sujidade. Isso é normal ou excessivo? View attachment 2111621
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Quanto à progressão. Ao encher, a 20 psi sem carga, estou a medir 90 psi quando o amortecedor chega ao fundo, e cerca de 60 psi a 12. É uma mola normal ou muito progressiva?

O ajustador do barril não fez absolutamente nada, por isso o ajuste da pré-tensão foi feito ajustando a fixação do cabo no amortecedor, por isso um ajuste bastante grosseiro. Pode estar a um mm de distância, mas provavelmente não a 3-5 mm. Não tenho a certeza de quão sensível é.
Uhh... estranho! Tem até curso reduzido (espaçador na foto 1). O que significa que a sua taxa de compressão é ainda menor. Não consigo ver bem o que está dentro da lata, mas parece uma grande mancha de massa. Certamente não precisa de um espaçador de massa. Esta massa também pode ter migrado para a câmara negativa...

Concordo que é melhor puxar a lata e anotar quanta massa realmente estava na câmara positiva e quantos espaçadores estão na negativa. Lembre-se do meu comentário anterior sobre os espaçadores negativos antes de mexer neles.

Verifique o seu ajustador de barril. Tem um núcleo roscado que deve estar engatado. Gire-o quase totalmente no sentido horário antes de prender o cabo. É melhor certificar-se de que não se soltou - ele dobrará o cabo enquanto chocalha, se for o caso.
 
O lux parece ter uma progressão decente, mas isso geralmente se resume a ajustar a pressão, não o amortecimento, na minha opinião. Se eu estiver lendo isso corretamente, é um amortecedor de 55 mm de curso para 115 mm de curso? Isso é incrivelmente baixo, 2:1, e requer um rebote e uma compressão muito leves. É aqui que tive problemas com minhas próprias bicicletas, comprando amortecedores aftermarket para bicicletas de baixa alavancagem que exigem ajustes mais leves. Este é exatamente o problema, duro como o inferno e incapaz de usar o curso. Some-se a isso que seu Fox SL em seus ajustes normais provavelmente tem mais amortecimento de compressão do que um DPS e há uma alta probabilidade de que isso esteja superamortecido. Eu comprei o DPS para o meu aliado em vez do Sidluxe só para não ter o amortecedor de corrida mais duro. Mais tarde, comprei o Sidlux para corridas, mas ele tem notavelmente mais amortecimento de compressão. A Fox irá reajustar seus amortecedores se você os enviar, mas meu dinheiro está em um ajuste maluco com esse LR e um LR tão baixo requer um ajuste muito especial, o amortecedor de corrida provavelmente irá exacerbar o problema.
 
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Retirar o ar vai obrigar-me a substituir algum óleo ou massa lubrificante? (Para que eu possa ter em casa, se for o caso)
As instruções para uma revisão da manga de ar num amortecedor traseiro Fox Float SL estão aqui:


É suficientemente novo para que não tenha de trocar nenhuma peça, mas precisará de algum fluido Fox Float e uma massa lubrificante fina como Slick Honey.
 
Discussion starter · #15 ·
Uhh... estranho! Ele até tem curso reduzido (espaçador na pic.1). O que significa que sua taxa de compressão é ainda menor. Não consigo ver bem o que está dentro da lata, mas parece uma grande mancha de graxa. Certamente não precisa de uma quantidade de graxa equivalente a um espaçador. Essa graxa também pode ter migrado para a câmara negativa...

Concordo que é melhor puxar a lata e anotar quanta graxa realmente havia na câmara positiva e quantos espaçadores estão na negativa. Lembre-se do meu comentário anterior sobre os espaçadores negativos antes de mexer neles.

Verifique o ajustador do barril. Ele tem um núcleo roscado que deve estar engatado. Gire quase totalmente no sentido horário antes de prender o cabo. É melhor certificar-se de que ele não se soltou - ele dobrará o cabo enquanto chacoalha, se for o caso.
Sim, o comprimento de montagem é 210x50, então presumo que seja um 210x55 reduzido para 210x50. Isso é bastante graxa ou óleo (muito líquido), mas não acho que seja o equivalente a um espaçador. Talvez um quarto a um terço no máximo? Quais são as consequências da graxa ter migrado para a câmara negativa?

Quanto aos espaçadores negativos - estou um pouco perdido e confuso. Parece desejável aumentar o volume negativo para aumentar a sensibilidade inicial e a conformidade com pequenas irregularidades. A traseira desta bicicleta parece um pouco firme demais e não equilibrada com o garfo, que na verdade é surpreendentemente macio e agradável - eu não esperava isso para um garfo XC com um bloqueio e chassi Stepcast. No entanto, isso também aumentaria a progressão do curso final - o que parece ser um problema aqui? Ou estou com um problema com a pressão da câmara negativa de alguma forma, e ela está sendo bloqueada pela quantidade de graxa observada? No entanto - na etapa 9 da manutenção da câmara de ar, é necessário 2cc de fluido Fox na câmara principal - essa parece ser a quantidade que estou observando aqui.

O lux parece ter uma progressão decente, mas isso geralmente é sobre ajuste de pressão, não amortecimento, na minha opinião. Se eu estiver lendo isso corretamente, é um amortecedor de 55 mm de curso para 115 mm de curso? Isso é incrivelmente baixo, 2:1, e requer um ajuste de retorno e compressão muito leve. É aqui que tive problemas com minhas próprias bicicletas comprando amortecedores aftermarket para bicicletas de baixa alavancagem que exigem ajustes mais leves. Este é exatamente o problema, duro como o inferno e incapaz de usar o curso. Adicione a isso que seu Fox SL em seus ajustes regulares provavelmente tem mais amortecimento de compressão do que um DPS e há uma alta probabilidade de que isso esteja superamortecido. Eu comprei o DPS para o meu Allied em vez do Sidluxe só para não ter o amortecedor de corrida mais duro. Mais tarde, comprei o Sidlux para corrida, mas ele tem amortecimento de compressão notavelmente maior. A Fox reajustará seus amortecedores se você os enviar, mas estou apostando em um ajuste maluco com esse LR e um LR tão baixo requer um ajuste muito especial, o amortecedor de corrida provavelmente exacerbará o problema.
Parece que há 50 mm de curso para 115 mm de curso - ainda uma alavancagem bastante baixa?

As instruções para uma manutenção da manga de ar em um amortecedor traseiro Fox Float SL estão aqui:


É novo o suficiente para que você não precise trocar nenhuma peça, mas precisará de um pouco de fluido Fox Float e uma graxa fina como Slick Honey.
Muito obrigado! A maneira como eu leio isso é que, quando eu puxar a câmara de ar para longe o suficiente para que possamos expor os espaçadores negativos, os 2cc de fluido Fox na câmara principal escaparão e precisarão ser substituídos. Fora isso, pode ser bom revestir alguns dos anéis com Slick Honey? Mas - importante - tirar a câmara de ar tão longe (ou completamente) não fará com que eu precise substituir nenhum óleo (que estaria no amortecedor, mais para dentro), nem exigirá qualquer recarga de nitrogênio? Eu sei que não poderei reabastecê-lo sozinho, então não posso simplesmente começar a desmontá-lo :)
 
Sim, o comprimento de encaixe é 210x50, então presumo que seja um 210x55 reduzido para 210x50. Isso é bastante graxa ou óleo (muito líquido), mas não acho que valha a pena um espaçador. Talvez um quarto a um terço no máximo? Quais são as consequências da graxa ter migrado para a câmara negativa?

Quanto aos espaçadores negativos - estou um pouco perdido e confuso. Parece desejável aumentar o volume negativo para aumentar a sensibilidade inicial e a conformidade com pequenas irregularidades. A traseira desta bicicleta parece um pouco firme demais e não equilibrada com o garfo, que na verdade é surpreendentemente macio e agradável - eu não esperava isso para um garfo XC com um bloqueio e chassi Stepcast. No entanto, isso também aumentaria a progressão do curso final - o que parece ser um problema aqui? Ou a taxa de mola indo de 20 psi sem carga para cerca de 90 no final do curso não é tão progressiva assim? Posso ter um problema com a pressão da câmara negativa de alguma forma, e ela sendo bloqueada pela quantidade de graxa observada? No entanto - na etapa 9 da manutenção da câmara de ar, ela pede 2cc de fluido fox na câmara principal - isso parece ser a quantidade que estou observando aqui.


Parece que há 50 mm de curso para 115 mm de curso - ainda uma alavancagem bastante baixa?

Muito obrigado! A maneira como eu leio isso é, quando eu puxo a câmara de ar para longe, de modo que possamos expor os espaçadores negativos, os 2cc de fluido fox na câmara principal escaparão e precisarão ser substituídos. Fora isso, pode ser bom revestir alguns dos anéis com mel escorregadio? Mas - importante - tirar a câmara de ar tão longe (ou completamente) não fará com que eu precise substituir nenhum óleo (que estaria no amortecedor, mais para dentro), nem exigirá qualquer recarga de nitrogênio? Eu sei que não poderei reabastecê-lo sozinho, então não posso simplesmente começar a desmontá-lo :)
Eu acho que eles estão usando mel escorregadio + algum óleo fox 20w gold ultimamente, que se misturam em uma pasta com o tempo. Um terço de um espaçador é muito, basta pegá-lo em algo muito limpo e usar um pouco disso para relubrificar tudo. É preciso haver uma pequena película de lubrificante no eixo e dentro da câmara de ar e na parte interna das vedações negativas. Após instalar a câmara de ar, certifique-se de que haja um pequeno filete de lubrificante ao redor da borda do pistão de ar para manter as paredes da câmara de ar lubrificadas. Não há necessidade de usar em excesso. Puxar a lata é tão fácil quanto, apenas tome cuidado para que sua ferragem do olhal inferior não atrapalhe as vedações da lata. Nada acontecerá com o amortecedor.

1/3 de um espaçador não é pouco de forma alguma. Olhal SV significa que o amortecedor já é muito progressivo e CR já é 3,5x. Não é permitido usar mais de um espaçador rosa neste amortecedor SV 210x50 (e ele traz CR para 3,95). Sua mancha de graxa pode ser grande o suficiente.
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Veja como é pequeno?

Você está certo sobre a câmara negativa maior aumentando a progressão. Espaçadores negativos e graxa migrada tornam a câmara menor, o que pode ser bom para você. Desculpe que seu amortecedor seja um olhal SV e não seja possível liberar mais volume positivo como em amortecedores LV... Estou curioso para saber se seu negativo tem um, dois ou nenhum espaçador!
 
O lux parece ter uma progressão decente, mas isso geralmente se resume a ajustar a pressão, não o amortecimento, na minha opinião. Se eu estiver lendo isso corretamente, é um amortecedor de 55 mm de curso para 115 de curso? Isso é incrivelmente baixo 2:1 e requer um rebote e compressão muito leves. É aqui que tive problemas com minhas próprias bicicletas, comprando amortecedores aftermarket para bicicletas de baixa alavancagem que exigem ajustes mais leves. Este é exatamente o problema, duro como o inferno e incapaz de usar o curso. Some-se a isso que seu Fox SL em seus ajustes normais provavelmente tem mais amortecimento de compressão do que um DPS e há uma alta probabilidade de que isso esteja superamortecido. Eu comprei o DPS para o meu aliado sobre o Sidluxe só para não ter o amortecedor de corrida mais duro. Mais tarde, comprei o Sidlux para corrida, mas ele tem notavelmente mais amortecimento de compressão. A Fox vai reajustar seus amortecedores se você enviar, mas meu dinheiro está em um ajuste maluco com esse LR e um LR tão baixo requer um ajuste muito especial, o amortecedor de corrida provavelmente vai exacerbar o problema.
Isso é algo que eu não analisei. Você está certo. RM e CL+ pré-carregados vão parecer duros em 2:1 LR... Meu DPS mais antigo tinha os ajustes "lineares" L/L e estava no meio da faixa de rebote para um ciclista de 80 kg em cerca de 220 PSI
 
Eu analisei sua suspensão e encontrei uma opção interessante - um espaçador de volume negativo!
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Se o seu amortecedor acabar um pouco rígido no início, você pode ajustar seu SC34 de 120 mm para que ele se encaixe mais, reduzindo seu volume negativo durante a manutenção. É provável que você adicione 1-2 tokens positivos depois disso.

Não é a melhor configuração, mas é a que melhor se adapta ao que você tem na parte de trás...
 
Discussion starter · #19 ·
Eu analisei sua suspensão e encontrei uma opção interessante - um espaçador de volume negativo!
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Se o seu amortecedor acabar sendo meio rígido no topo, você pode adaptar seu SC34 de 120 mm para que ele se sinta mais alinhado com ele, reduzindo seu volume negativo durante a manutenção. É provável que você adicione 1-2 tokens positivos depois disso.

Não é a melhor configuração, mas é a que melhor se adapta ao que você tem na parte de trás...
Obrigado pela consideração! Mas eu preferiria fazer o amortecedor combinar com a suspensão do que o contrário neste caso. Já é um pouco uma bicicleta pequena para nossas trilhas alpinas, mas a garota gosta de bicicletas eficientes na pedalada e da cor dela. Eu preferiria empurrá-la um pouco mais para a tração e a sensação de uma bicicleta de trilha, já que ela tem bloqueio e modos de pedalada de qualquer maneira, em vez de tornar o modo aberto muito firme e de corrida..

Quanto à graxa/óleo, não posso dizer que seja um terço, e eu não segurei um espaçador de volume na minha mão - o tamanho dado acima foi apenas uma estimativa, dado que eu realmente não acho que seja graxa para um espaçador completo..
 
Discussion starter · #20 ·
Hmm, deixa pra lá.. configuração em torno de 112 psi, o que eu acho que deve ser bom para a garota (68kg), para mim (75kg) dá 32% de sag (16mm) Eu posso pular e huckar e usar 42 mm (curso, dos 50). Eu não sou um grande bunnyhopper, então a maior parte provavelmente vem da pré-compressão.. E geralmente se quer pelo menos algumas reservas para quedas mais difíceis no plano, etc.. então talvez a configuração não seja tão ruim.. talvez precisasse de alguma pilotagem e eu abrindo e reabastecendo o ar algumas vezes para que ele lubrificasse por toda parte e se tornasse mais macio? Pelo menos agora parecia mais macio do que na viagem inaugural..
 
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