Mountain Bike Reviews Forum banner

Bicicleta de Gravel com dois conjuntos de rodas (Gravel + Estrada) ou Bicicleta de Estrada com dois conjuntos de rodas (Estrada + Gravel)

17K views 74 replies 35 participants last post by  westin  
#1 ·
Tenho andado de Mountain Bike de forma bastante intensiva desde 2014.
Atualmente possuo duas Mountain Bikes Full Suspension, uma com curso mais curto 120/120 para XC/Trail riding, e a outra tem um pouco mais de curso 137/150 para um riding mais agressivo de Trail/Enduro.
Agora estou seriamente a considerar comprar uma bicicleta de Estrada ou Gravel. Nunca possuí ou sequer testei uma antes, por isso não sei nada sobre elas.
Estava a pensar em construir uma personalizada com a minha LBS, mas não tenho a certeza de que quadro usar para a minha construção.
Devo considerar construir algo como uma Specialized Diverge com dois conjuntos de rodas, um para Gravel e outro para Estrada? Ou devo considerar algo como a Specialized Roubaix com um conjunto de rodas primário para Estrada e um conjunto de rodas secundário para Gravel?
A terceira opção seria apenas esquecer toda a categoria Gravel e usar a minha Mountain Bike com curso mais curto 120/120 para andar fora de estrada e focar-me numa boa bicicleta de estrada?
Ficaria muito curioso em ler uma explicação sobre como seriam diferentes estas duas bicicletas com o mesmo conjunto de rodas e pneus para estrada na estrada e com as mesmas rodas e pneus para fora de estrada na terra.

#2 ·
Uma bicicleta de gravel É uma bicicleta de estrada, por isso geralmente faz uma bicicleta de estrada melhor do que uma bicicleta de estrada faz a si mesma uma bicicleta de gravel. Realmente depende do seu gravel. Algumas áreas do país são bastante lisas. Algumas áreas são terra, pedras e areia chamadas gravel.

Há algumas bicicletas intermediárias como uma Giant Defy ou Trek Domane que são boas bicicletas de estrada que usam pneus de 38 mm sem problemas. Mas dependendo do seu tamanho, preferência e condições de pilotagem locais, 38 pode não ser suficiente.

Uma Allied Echo parece feita para o que você está falando, pois tem alguma capacidade de ajuste e as avaliações dizem que ela pode fazer um pouco melhor do que a folga de pneu de 40 mm anunciada.

Eu acho que precisamos saber mais sobre você. Você quer fazer passeios em grupo na estrada? Levar um pouco de coisas e se perder o dia todo? Correr em certos eventos? Bikecamping potencial? Uma bicicleta de gravel mais parecida com MTB atrai você ou você está procurando algo no espectro oposto?

Enviado do meu Pixel 3 XL usando o Tapatalk

#3 ·
Eu diria que tudo depende do que você quer fazer com a bicicleta gravel. Eu tenho uma Salsa Cutthroat, que pode ser vista mais como uma MTB com guidão de estrada. Está original agora, então conjunto de rodas WTB com i25 Rodando com Terravails de 2,2”. Essa configuração me permite realmente ir a qualquer lugar, desde que eu ande com calma quando necessário. Meu plano é conseguir um segundo conjunto de rodas para poder usar pneus finos e usá-la como uma segunda bicicleta de estrada ou uma bicicleta de ciclocross no inverno para me divertir e correr um pouco. Mas, vamos ver se eu consigo esse segundo conjunto de rodas. Eu gostei dos 2,2”, definitivamente não é rápido na estrada, mas eu consigo manter um bom ritmo e andar nela nas trilhas locais perto da minha casa, fazendo um passeio misto.

Até este ponto, eu andei com essa coisa em muitos tipos de passeios, de 10 milhas a 75 milhas com 5.000 metros de subida. Em algum momento, farei algumas viagens noturnas com ela e a carregarei com algumas malas.

#4 ·
Quase mencionei o Cutthroat como um exemplo de uma bicicleta de estrada/gravel inspirada em mtb. É uma bicicleta tão legal. É o espaçamento do cubo boost que estraga um pouco para uma bicicleta de estrada. Isso definitivamente terá que ser uma construção personalizada para obter aros de estrada em cubos boost. Eu certamente não me importaria de encontrar um cutthroat gen 1 para uma configuração de deslocamento e bikecamping.

#23 ·
Eu quase mencionei que o Cutthroat como um exemplo de uma bicicleta de estrada/cascalho inspirada em mtb. É uma bicicleta tão legal. É o espaçamento do cubo boost que meio que estraga para uma bicicleta de estrada. Isso definitivamente terá que ser uma construção personalizada para obter aros de estrada em cubos boost. Eu certamente não me importaria de encontrar um cutthroat de 1ª geração para um setup de deslocamento e acampamento de bicicleta.

Enviado do meu Pixel 3 XL usando o Tapatalk
Depois de ver o que alguns dos caras andam por aqui no NM para cascalho de verdade, eu prefiro os pneus mais largos para estabilidade. Eu acho que o 2.2 ou algo assim fornece isso. Também fornece versatilidade em onde você anda.

E outros disseram, olhando se você planeja fazer turismo, pode mudar o que você está procurando. Eu peguei o Cutthroat e nem pensei em fazer turismo, apenas em fazer alguns passeios longos de um dia no Novo México. Mas, no próximo ano, começarei as excursões de 2 a 3 dias e esta bicicleta também oferece essa capacidade.

Algumas ótimas informações neste tópico para você!

#5 · (Edited)
Muito disso foi abordado acima, mas vou acrescentar isto... depois de ter uma bicicleta de gravel, eu nunca voltaria a uma bicicleta de estrada pura e isto depois de pedalar por quase 40 anos (e talvez isso faça parte disso). Construímos duas bicicletas de gravel este ano. Escolhidas expressamente para que fossem boas em ambas. Devem ser capazes de usar pneus largos 700c, mas também suportar 650b largos. Devem ser compatíveis com 2x. Construí uma Warbird (gen 4) para mim e uma Bombtrack EXT-C para a minha mulher. Usamos 700 x 38c GravelKing + slicks (estes medem quase 41 mm nas nossas jantes iW de 25 mm) na estrada/gravel "preparado" (as estradas aqui são más, o gravel é melhor às vezes e os pneus maiores a baixa pressão absorvem muito pavimento danificado) e Maxxis 650 x 47b Ramblers para gravel/rocha/singletrack difíceis. Os Ramblers são tão rápidos no asfalto como os GK e ambos são quase tão rápidos como os meus antigos 700 x 32c GP5000 TL. Ambas as bicicletas suportam 650 x 2,2" e provavelmente vamos usá-las no inverno.

Se eu fosse correr critériums, esta teria sido uma má escolha para mim. Mas eu nunca pretendo fazer isso de novo. Para longos dias no selim, na estrada ou fora dela... estas bicicletas proporcionam muitos sorrisos/milha.

#6 ·
Minha esposa e eu sempre andamos de mountain bike e nossas noites costumavam ser andar em alguns singletracks na mountain bike e depois carregá-las no carro e ir jantar. Desde que construímos bicicletas de cascalho no ano passado, andamos na cidade por estradas secundárias (cerca de 7 milhas), pegamos trilhas de trem, pegamos alguns singletracks mais fáceis ao longo do caminho, mais estradas na cidade ou ciclovias, jantamos e depois continuamos andando até voltarmos para casa. Geralmente acaba sendo de 30 a 50 milhas e super divertido. Uma boa parte disso não seria divertida em uma bicicleta de estrada ou mountain bike, mas nas bicicletas de cascalho nós apenas vamos e nos divertimos.

#7 ·
Minha esposa e eu sempre andamos de mtb e nossas noites costumavam ser andar em algumas trilhas de singletrack na mtb e depois carregá-las no carro e ir jantar. Desde que construímos bicicletas de cascalho no ano passado, andamos para a cidade por estradas secundárias (cerca de 7 milhas), pegamos trilhas de trem, pegamos algumas trilhas de singletrack mais fáceis ao longo do caminho, mais estradas na cidade ou ciclovias, jantamos e depois continuamos andando até voltarmos para casa. Geralmente acaba sendo 30-50 milhas e super divertido. Uma boa parte disso não seria divertida em uma bicicleta de estrada ou mtb, mas nas bicicletas de cascalho nós apenas vamos e nos divertimos.
Este é um ponto fantástico. Minha esposa e eu temos ótimas bicicletas de trilha full-squish, mas cada vez mais nos vemos andando para o lugar onde teríamos dirigido nossas MTBs e depois andando nessas trilhas nas bicicletas de cascalho. As habilidades de MTB da minha esposa melhoraram dramaticamente com a adaptação a uma "mountain bike" totalmente rígida em trilhas que já conhecíamos e isso traz um sabor totalmente novo para elas. E então você as aprecia ainda mais quando as deixa soltas nas FS MTBs.

#8 ·
Eu fui com a sua terceira opção (usar mountain bike). Tive uma bicicleta de gravel de carbono por alguns anos, com um tamanho máximo de pneu de 700x40. Simplesmente não foi suficiente para diminuir a vibração das nossas estradas de cascalho, e eu me sentia cansado muito rapidamente nos meus passeios. Eu raciocino que as pessoas que gostam de andar nessas coisas ou sabem como usar os pneus com pressões mais otimizadas para diminuir a fadiga, ou (mais provavelmente) são mais duras do que eu!

Agora estou andando na minha nova bicicleta hardtail nessas estradas de cascalho e estou muito mais feliz. Também me permite ligar trilhas de single track reais que eu não ousava tentar na minha bicicleta de gravel, então as possibilidades de fazer grandes passeios em terras da Floresta Nacional, por exemplo, aumentaram significativamente. Eu poderia fazer o mesmo na minha Hightower, eu suponho, mas simplesmente não seria tão ágil ou eficiente quanto uma hardtail nessas longas subidas de cascalho em comparação com a hardtail...

#9 ·
Eu evitaria Road Boost, ponto final. Principalmente para mostrar às empresas de bicicletas que elas não podem forçar padrões estúpidos no mercado que os consumidores não estão pedindo, mas também porque a disponibilidade de rodas será terrível nos próximos anos, até que Boost se torne inevitavelmente o novo padrão de bicicletas de estrada... o que todos esperávamos ansiosamente, porque nossas bicicletas de gravel de 142 mm atuais são impossíveis de andar.

#10 ·
Eu evitaria Road Boost, ponto final. Principalmente para mostrar às empresas de bicicletas que elas não podem forçar padrões estúpidos no mercado que os consumidores não estão pedindo, mas também porque a disponibilidade de conjuntos de rodas será terrível nos próximos anos, até que Boost se torne inevitavelmente o novo padrão de bicicletas de estrada... pelo qual todos estávamos esperando ansiosamente porque nossas bicicletas de cascalho de 142 mm atuais são impraticáveis.
Você poderia explicar um pouco mais sobre isso?Estou muito familiarizado com todos os espaçamentos de cubos em MTB, como o traseiro não boost 142x12 e o dianteiro 100x15. Boost, que é traseiro 148x12 e dianteiro 110x15 e meu menos favorito Super Boost 157x12 traseiro apenas.Mas por enquanto, no mundo Road/Gravel, sou um homem cego. Não tenho ideia de qual espaçamento de cubo é o mais comum em bicicletas Gravel ou Road. Eu praticamente descobri ontem à noite que 700c é na verdade um 29er estreito [emoji28]Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
As bicicletas de gravel geralmente têm 3 ou mais suportes para garrafa. O planeta em que vivo está cada vez mais quente, então preciso carregar muita água.

Eu ando com rodas aerodinâmicas com pneus slick de 40 mm, principalmente na minha bicicleta de gravel de carbono. Eu prefiro ter um bom conjunto de rodas e trocar os pneus do que dois conjuntos de rodas razoáveis.

#15 ·
As bicicletas de gravel geralmente têm 3 ou mais suportes para garrafas. O planeta em que vivo está ficando cada vez mais quente, então preciso carregar muita água.

Eu ando com rodas aerodinâmicas com pneus slick de 40 mm, principalmente na minha bicicleta de gravel de carbono. Eu prefiro ter um bom conjunto de rodas e trocar os pneus do que dois conjuntos de rodas razoáveis.
Só por curiosidade, por que a maioria dos ciclistas de estrada ou gravel nunca carrega uma Camelback ou pelo menos uma pochete com um reservatório de água?

Em meus passeios locais de MTB de 20 a 30 milhas com 2,5 a 5 mil pés de elevação, que geralmente faço em minha bicicleta mais leve de 120/120 mm, geralmente fico bem com uma garrafa de água maior que sei onde posso reabastecer durante o passeio.
Mas se eu for mais longe de casa para passeios de um dia mais longos de 30 a 40 milhas com 3 a 6 mil pés de elevação e na bicicleta mais pesada (também 6 libras mais pesada) de 147/150 mm, a maioria desses lugares não tem um lugar para reabastecer água, então eu carrego uma pochete com um reservatório de água de 3L e em dias extras quentes eu também levo a garrafa de água.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#16 ·
A minha história parece-se com a sua... exceto que eu venho de uma experiência com bicicletas de estrada. Comprei uma bicicleta de estrada Fuji Gran Fondo e coloquei um segundo conjunto de rodas 650b para gravel. Descobri que gosto muito de gravel e acabei por comprar uma Specialized Diverge porque a Fuji all road simplesmente não fazia um bom trabalho em gravel. Recentemente coloquei uns Teravail Washburns 38 na Diverge e estou a pensar em talvez vender a bicicleta de estrada e usar a Diverge para ambos.

Dito isto, eu recomendaria a bicicleta de gravel e usá-la para ambos em vez da bicicleta de estrada.

#17 ·
Muitas pessoas não querem o peso nelas quando estão pedalando. Eu não me importo, mas também levanto muito peso, então um pouco de água não vai me incomodar. Também é mais fácil pegar garrafas de água quando você não está decidindo qual linha seguir, você pode simplesmente pegá-la sempre que quiser, em vez de tomar um gole rápido em uma mangueira quando tiver a chance.

Na minha opinião, os mochilas de hidratação MTB não ficam bem em guidões de estrada. O peso fica um pouco baixo demais. Eu tenho um camelbak que fica muito mais alto e parece melhor em bicicletas de estrada.

Nunca experimentei uma pochete. Em dias quentes, eu ando regularmente com 5L de água (3 Zefal 1L e a mochila). Minha cidade desligou as fontes de água por causa da Covid (antes que eles aprendessem que não é assim que se faz) e as deixou desligadas para desencorajar os sem-teto de ficarem sem-teto onde podem ser vistos. Tempos loucos.

#19 ·
Dito isso, a bicicleta gravel realmente não funciona para mim onde eu moro. As estradas de cascalho aqui são muito soltas e irregulares para serem agradáveis em uma bicicleta gravel. Tenho uma experiência muito melhor usando pneus estreitos 29x2.1 na minha FS Epic Evo (120/110). Então, atualmente, tenho uma bicicleta de estrada e uma bicicleta FS. Antes de sair e comprar uma bicicleta, sugiro que você coloque alguns pneus de cascalho finos em sua bicicleta FS. Bloqueie-a, ande por aí e veja se isso funciona para você. Se sim, a bicicleta gravel pode ser a resposta para você.

#21 ·
Serei a voz da dissidência, se você vai comprar uma bicicleta de estrada, compre um foguete de 17 libras construído para esse fim. Você já tem 2 mtb's, então veja como a outra metade vive. Uma bicicleta de gravel com pneus 45c na estrada é o equivalente a andar de bicicleta xc hardtail em um parque de downhill com teleférico.

#62 ·
Serei a voz da dissidência, se você for comprar uma bicicleta de estrada, compre um foguete de 17 libras construído para esse fim. Você já tem 2 mtb's, então veja como vive a outra metade. Uma bicicleta de gravel com pneus 45c na estrada é o equivalente a andar de bicicleta xc hardtail em um parque de downhill com teleférico.
Depende dos pneus (e sem dúvida do ciclista). Devido a uma emergência, meu filho acabou andando de bicicleta de gravel "all road" com slicks de 38 mm (Rene Herse) em um triatlo, e embora não fosse tão rápido quanto sua Emonda, foi surpreendentemente bom.

Eu acho que a bicicleta orientada para gravel com dois conjuntos de rodas seria a opção mais versátil.

#22 ·
Tenho andado de Mountain Bike de forma bastante intensiva desde 2014.
Atualmente possuo duas Mountain Bikes Full Suspension, uma com curso mais curto 120/120 para XC/Trail riding, e a outra tem um pouco mais de curso 137/150 para um Trail/Enduro mais agressivo.
Agora estou seriamente considerando comprar uma Road ou Gravel bike. Nunca tive ou sequer testei uma antes, então não sei nada sobre elas.
Estava pensando em construir uma personalizada com minha LBS, mas não tenho certeza de qual quadro usar para minha construção.
Devo considerar construir algo como a Specialized Diverge com dois jogos de rodas, um para Gravel e outro para Road riding? Ou devo procurar algo como a Specialized Roubaix com um jogo de rodas Road primário e um jogo de rodas Gravel secundário?
A terceira opção seria apenas esquecer toda a categoria Gravel e usar minha Mountain Bike com curso mais curto 120/120 para andar fora de estrada e focar em uma boa bicicleta de estrada?
Eu ficaria muito curioso para ler uma explicação sobre como seriam diferentes essas duas bicicletas com o mesmo jogo de rodas e pneus para estrada na estrada e com as mesmas rodas e pneus para fora de estrada na terra.

Agradeço qualquer ajuda ou contribuição com antecedência!
Atrasar a gratificação e experimentar coisas. Veja os tipos de passeios em sua área. Pense se você gostaria ou não de fazer algum turismo que levasse mais coisas.

FWIW, eu tenho ou tive uma verdadeira bicicleta gravel, bicicletas de estrada, turismo, turismo off-road e coisas entre elas. Nossos guardiões são a clássica Fargo e Routt 45 e estou vendendo a maravilhosa Sutra Ltd que está meio que entre elas. Nada contra a amada Sutra, tanto quanto a Fargo é a melhor cargueira e a Route 45 a melhor para velocidade, distância e conforto.

Eu descartei meu desejo anterior de dois conjuntos de rodas. Um conjunto de rodas largas, leves e ótimas com bons pneus de 40 mm é ótimo para estrada e fora de estrada.

Uma das minhas MTBs com pneus de rolamento fácil era uma bicicleta gravel boa o suficiente até que eu almejei alguns objetivos maiores, um passeio que exigia capacidade de carga e passeios combinados pavimentados/não pavimentados que podem ser a maior parte ou o dia inteiro.

#27 ·
Eu não li todo o tópico, por isso peço desculpa se isto se repetir... Tenho uma bicicleta de gravel com um segundo conjunto de rodas para estrada. Funciona muito bem, exceto que os pneus nos dois conjuntos de rodas têm uma largura diferente. A ponto de ter que ajustar os meus travões cada vez que troco... Claro que isso não se aplica se usar discos.

#29 ·
Eu não li todo o tópico, então peço desculpas se isso for repetido...

Eu tenho uma bicicleta gravel com um segundo jogo de rodas para estrada. Funciona muito bem, exceto que os pneus nos dois jogos de rodas têm uma largura diferente. A ponto de eu ter que ajustar meus freios toda vez que troco... É claro que isso não se aplica se você usar discos.
Você pode encontrar problemas semelhantes com discos se tiver cubos diferentes, mas eles fazem calços que você pode colocar sob os rotores para ajustar a posição para que correspondam entre os jogos de rodas. Às vezes, você também pode encontrar problemas de ajuste entre o alinhamento da engrenagem do cassete, mas parece ser menos um problema.

#30 · (Edited)
Eu também não li todo este tópico, por isso peço desculpa. No entanto, peguei na pergunta inicial de se deve comprar uma bicicleta de estrada ou uma bicicleta de gravel ou ambas ou vários conjuntos de rodas.

Sou um ciclista de montanha de longa data e comprei recentemente uma Specialized Diverge. Nunca tive uma bicicleta de estrada na minha vida e não andava numa bicicleta com guiador de corrida desde os meus 10 ou 12 anos antes desta compra (tenho 52 anos).

O meu conselho. Ignore uma bicicleta de estrada com um propósito específico e opte pela bicicleta de gravel, com certeza! A menos que tenha aspirações de ser um ciclista de estrada dedicado, acho que a bicicleta de gravel seria muito mais adequada para quase qualquer outro tipo de ciclista. Estou a divertir-me muito na minha Diverge. Fiz passeios de 25 milhas só no asfalto e também faço muitos passeios em terra e gravilha. Veio com pneus 38c com um centro liso, mas acabei de colocar pneus Gravel King SK 43 c. Lida muito melhor fora de estrada e, apesar de serem pequenos e minúsculos cravos em toda a largura, rolam muito bem no asfalto. Pelo menos bom o suficiente para mim.

Dois conjuntos de rodas para uma bicicleta dessas é obviamente uma opção. E também considerei isso. Depois de um mês a andar nesta bicicleta, acho que decidi não comprar um segundo conjunto de rodas (650b). Na verdade, vou comprar um novo conjunto de rodas de fibra de carbono 700c para substituir as minhas rodas de origem pesadas. Por isso, sim, na verdade estou a comprar um segundo conjunto de rodas, mas não com o objetivo de usar dois tipos de pneus. Provavelmente vou vender o conjunto original. Decidi gastar algum dinheiro num conjunto de rodas de fibra de carbono de 1400 g e se tiver vontade de fazer um dia de 50 milhas no asfalto, troco os pneus por algo mais apropriado e lido com isso, ou não. Concordo com o outro utilizador, neste momento decidi que prefiro ter um conjunto de rodas realmente bom do que dois conjuntos de rodas medíocres. Além disso, quem sabe? Posso ficar com o conjunto antigo e pesado para colocar alguns 33 se tiver vontade, mas duvido que isso aconteça, pois a minha proeza na estrada dificilmente é uma prioridade. Além disso, as minhas rodas de origem provaram ser impossíveis de montar sem câmara de ar, o que é praticamente um não para mim.

Se estivesse a andar em verdadeiras singletracks e a passar dias difíceis em trilhos de tipo BTT ou a fazer bike-packing no interior, então definitivamente compraria um conjunto de rodas 650b para esse tipo de passeio. Para mim, não preciso disso. Pelo menos ainda não, lol.

Um pouco longo, eu sei, mas eu também passei pelo mesmo caminho. Exceto pela parte de considerar uma verdadeira bicicleta de estrada. Eu sabia desde o início que não era isso que eu precisava ou queria. A bicicleta de gravel é muito mais versátil, prática e divertida em tantas situações que uma verdadeira bicicleta de estrada não será... apesar de ser

#32 ·
Um amigo estava meio que criticando o que ele achava que era gastar muito dinheiro com o que realmente é um faz-tudo. Ambos estão corretos, mas foi uma das vezes na vida em que um faz-tudo foi perfeito. Eu chamo o faz-tudo de minha bicicleta de estrada sh_tty.

Um cicloturista de um dia ou de cartão de crédito, ótimo para trilhas e estradas ruins e trilhas fáceis, mais que dobrou minha quilometragem este ano. Com todas as multidões praticando esportes ao ar livre agora, o faz-tudo permite que você evite o zoológico. A menos que @iErnest85 queira ser um ciclista de estrada competitivo, uma bicicleta de cascalho decente deve ser boa, especialmente com rodas largas e leves.

#34 ·
Um amigo estava apenas criticando o que ele achava que era gastar muito dinheiro com o que realmente é um faz-tudo.
A frase completa é: “um faz-tudo é mestre em nada, mas muitas vezes melhor do que um mestre em uma coisa.” Foi um elogio.

Não há nada de errado com um faz-tudo, você tem uma bicicleta que vai a quase qualquer lugar e não há nada de errado com isso.

• Like
Reactions: bitflogger
#35 ·
^ Concordo. Bicicletas de corrida com foco em laser, embora boas para fazer uma coisa, são inerentemente piores em tudo mais (independentemente de gravel/CX vs. XC vs. DH) e inevitavelmente menos divertidas sempre que você as usa fora do seu ponto ideal.

#36 ·
^ Concordo. As bicicletas de corrida com foco em laser, embora boas para fazer uma coisa, são inerentemente piores em tudo o mais (independentemente de gravel/CX vs. XC vs. DH) e, inevitavelmente, menos divertidas sempre que você as usa fora do seu ponto ideal.
Felizmente, o meu foguete de estrada está no seu ponto ideal 99% do tempo. As mtb's hardtail fazem ótimas bicicletas de gravel, na minha opinião.

#37 ·
Depende da hardtail, uma Kona ESD? Na verdade, não. Kona Unit X ou Timberjack sim. Pessoalmente, o novo Otso Fenrir parece legal, pois tem uma geometria xc do final dos anos 00 (68* hta), pode usar um garfo de 120 mm e ser usado com guidão reto ou drop bars. Mas esse preço é alto, pois é feito de aço inoxidável e vem com o flipchip Wolftooth.

Eu tenho Thunder Burts 29x2.1 (o modelo mais antigo) na minha bicicleta de gravel (waheela) e tem sido ótimo para gravel e até mesmo para passeios em estradas puras. Eu consegui acompanhar passeios em estradas em ritmo moderado (médias de 17-20 mph em trechos planos) com esses pneus. O único problema não foi o tamanho, mas o pneu fino não ser o melhor em estradas ruins. Recentemente, consegui um segundo conjunto de rodas com slicks de 42 mm para passeios que são de estrada ou principalmente de estrada e tem sido ótimo. Eu posso até encurtar o cs em 20 mm para 420 mm para estrada, se eu quiser. Eu me certifiquei de obter outro conjunto de rodas que fosse center lock e usasse o mesmo padrão HG, o que facilitou a troca dos conjuntos de rodas.

#38 ·
Como o OP, eu tenho uma 29er XC de curso curto e uma bicicleta de trilha mais robusta com curso mais longo.
Eu fui de uma bicicleta de estrada super leve com um tamanho máximo de pneu de 28c na frente e 25c na traseira.
Então eu fui para uma 2020 Revolt Advanced 0. Eu nunca fui maior que 700x40c, e pensei que sofria em nossa cascalheira/areia/silte solta e profunda. Talvez tentar o pneu máximo de 45c tivesse ajudado.
Vendi meu quadro Cutthroat 2020 e a configuração SRAM 1x mullet Force/Eagle. Principalmente porque não pretendo fazer bikepacking, e tenho uma 29er de curso curto... e sou um fã secreto de di2 2x.
Então acabei com uma Open 2x11 di2 e uso Ramblers 47c 650b em rodas Reserve 25c. Eu tentei Panaracers 2.1 que não eram ótimos fora de cascalho plano super áspero. Meus amigos usam Barzo 2.1 650b, mas eles estão se inclinando um pouco mais para "mtb" do que eu como um "roadie". Eu posso usar 700c na Open, mas eu praticamente cortei 95%+ de pavimento da minha exploração, e sinto que o Rambler 47c é o pneu perfeito para todas as necessidades.

#39 ·
Tenho uma bicicleta gravel com dois conjuntos de rodas. Vendi minha bicicleta de estrada e minha MTB com guidão drop-bar para obtê-la, e não me arrependo. Agora, a antiga bicicleta de estrada era de '99, mas de última geração na época. Quando uso a bicicleta gravel com o conjunto de rodas de estrada (Conti GP5000 28 na frente e 32 na traseira), ela supera completamente a antiga bicicleta de estrada e é muito mais confortável de andar. Então eu coloco o outro conjunto de rodas e vou brincar na floresta. Então sim, estou no time "pegue a bicicleta gravel e dois conjuntos de rodas".

#40 ·
Usando um conjunto de pneus Barlow Pass RH de 38 mm, nunca precisei de um segundo jogo de rodas. Funciona muito bem para tudo, desde pavimento liso até todas as estradas de cascalho que costumo encontrar.

Sempre que tentei estender a capacidade de uma bicicleta com um segundo jogo de rodas, ela acabou se transformando em uma bicicleta nova.

#41 ·
O que surpreendeu muitas pessoas é como a resistência ao rolamento de pneus mais largos não é realmente maior do que a de pneus finos. Os ciclistas profissionais perceberam que os pneus de 23 mm não proporcionavam nenhum ganho de desempenho em relação aos pneus de 25 mm ou mesmo de 28 mm. Em suma, o uso de um conjunto de "pneus de estrada" de 25 mm não proporcionará uma redução apreciável na resistência ao rolamento em comparação com os pneus de cascalho de 38 mm.

A maior parte da resistência que precisa ser superada ao andar de bicicleta é a resistência do ar. A resistência do ar aumenta com o quadrado da sua velocidade (mais qualquer vento de frente ou lateral), de modo que a 20 mph a resistência do ar é 4 vezes maior do que a 10 mph. É por isso que as pessoas gostam de andar em pelotões.

#42 ·
Resumindo, o uso de um conjunto de "pneus de estrada" de 25 mm não proporcionará uma redução apreciável na resistência ao rolamento em comparação com os pneus de cascalho de 38 mm.
Eu entendo o que você está dizendo, mas há uma boa diferença entre esses pneus se você estiver em um passeio de pavimento suave e animado. É um compromisso de qualquer maneira.