Mountain Bike Reviews Forum banner

Pneu mais largo na frente vs. traseira, porquê?

30K views 20 replies 18 participants last post by  53119  
#1 ·
Minha Enduro 2008 está rodando com Trail Kings 2.4 na frente e atrás, estou procurando usar um pneu traseiro diferente e notei que algumas pessoas usam um pneu mais estreito na traseira, por que exatamente? Imagino que seja mais leve, mas isso parece menor.

#3 ·
É muito mais fácil recuperar de um pneu traseiro que se solta e desliza do que recuperar da frente deslizando. Há também mais força no pneu dianteiro em uma curva, e um pneu traseiro mais estreito, como disse nauc, reduz a resistência ao rolamento.

#5 ·
A grande razão é a resistência ao rolamento. Ao pedalar sentado, a maior parte do seu peso está na traseira. Um pneu lento é muito mais perceptível na traseira.

#6 ·
^^^ Concordo com a economia de peso rotacional, mas depois de algumas experiências, notei que um pneu traseiro menor deixava a traseira "ligeiramente" mais baixa que a dianteira. Difícil de acreditar como uma pequena mudança pode afetar o manuseio. Agora, fiquei com o mesmo tamanho de pneu. Eu prefiro ter a tração extra. O peso extra pode torná-lo um piloto mais forte =)

Save
#8 ·
Além disso, você tende a bater nas coisas com mais força com a frente, já que é a primeira coisa a bater (como em um jardim de pedras). Acho que para pousos de cauda, não tanto.

Save
#9 ·
Gosto de ter uma quantidade consistente e previsível de aderência entre os meus pneus, por isso uso ambos do mesmo tamanho. Não consigo ver nenhum benefício real em um pneu traseiro mais estreito, há muitas alegações, mas não vi nenhuma razão empírica real para fazê-lo.

Save
#11 ·
É necessária mais tração para fazer curvas na frente. Pneus mais estreitos são mais leves, o que significa que são mais fáceis de pedalar (e não é realmente uma diferença pequena, ao contrário...). Todas as outras razões também são válidas.

G
#12 ·
Pneus mais estreitos são mais leves, o que significa que são mais fáceis de pedalar...
Isso não é um argumento para um pneu mais estreito na traseira, é apenas um argumento para um pneu mais estreito (e ruim). Para acelerar uma bicicleta, ambas as rodas precisam ser giradas.

A inércia armazenada nas rodas é de pouca consequência em comparação com a resistência ao rolamento fora de estrada. Um pneu de rolamento rápido é melhor do que um leve.

#15 · (Edited)
Gosto de um pneu menos agressivo, menor e mais rápido na traseira porque gosto que a traseira derrape enquanto a dianteira mantém boa tração. Também gosto de como um pneu traseiro menor afrouxa ligeiramente o ângulo da cabeça. Apenas a minha preferência. Na minha bicicleta de 150 mm, estou a usar um bronson 2.3 na frente e um mutano 2.2 na traseira com bons resultados.

#16 · (Edited)
Eu sempre me perguntei o porquê, também em configurações de corrida de bmx. A frente maior e a traseira menor têm sido uma configuração de corrida padrão de bmx por um longo tempo. Sim, uma traseira menor reduz alguma resistência ao rolamento. Aqui estão algumas razões. Pneus menores precisam de um pouco mais de ar para evitar furos. Isso incluído com uma banda de rodagem mais estreita = contato reduzido com o solo. O que é mais rápido, um pneu beach cruz ou um pneu roadie? Além disso, escolher uma banda de rodagem central que normalmente é mais apertada também reduz a resistência entre os cravos. Além disso, um 2.1 pode ser 100-200 gramas mais leve que um 2.3 ou 2.4. Isso é de 1/4 a quase 1/2 lb de peso de rolamento. Em termos de corrida xc, isso é significativo.

1 lb de peso de rolamento (aros, câmaras de ar ou pneus) é equivalente a 4 lbs de peso estático. Se você pode economizar 1/2 lb nos pneus, é como reduzir 2 lbs da sua estrutura.

Na frente, uma banda de rodagem mais larga leva a um melhor rastreamento nas curvas devido ao maior contato com o solo. Combinado com uma pressão ligeiramente menor, causa ainda mais contato com o solo. Tudo isso pode ajudar a evitar que a frente empurre ou arar nas curvas. É uma combinação que tenta obter o melhor dos dois mundos, tração e velocidade. Há um método na loucura.

Mas eu uso um 2.3 pequeno na traseira. O novo wtb weirwolf roda cerca de 2.2 nas minhas jantes. Ele também tem um bom agrupamento de bandas de rodagem no centro, que rola muito bem a 28 psi. Em suma, dou mais importância à tração do que à pedalada. Espero mais ansiosamente por curvas e brincadeiras agressivas do que pedalar.

#18 ·
Aqui está a resposta simples.
O pneu dianteiro serve a uma maior necessidade de controle.
O pneu traseiro serve a uma maior necessidade de velocidade.

Melhor??? Essa é a decisão pessoal do piloto sobre o que melhor se adapta a ele e ao seu estilo de pilotagem. Todas as nossas preferências são diferentes.

Save
#19 ·
É uma coisa engraçada sobre a resistência ao rolamento. Eu uso um pneu menor na traseira do que na frente para os argumentos de "controle vs. velocidade" que muitos apresentaram acima; no entanto, é provavelmente psicológico em termos de "tamanho".

Existem pesquisas que sugerem que um pneu maior tem menos resistência ao rolamento fora de estrada. Parte disso é a forma da área de contato (eu não estava convencido).. mas acho que o que descobri ao usar pneus mais largos vs. mais finos é i) que, como o antigo argumento >26", um pneu maior rola melhor sobre solavancos do que um pneu menor e ii) uma pressão baixa novamente rola melhor sobre solavancos do que uma pressão mais alta, que desvia; ambos se contrapõem e acho que superam o arrasto extra criado pelo aumento da área de contato, fora de estrada.

Mas outros fatores que afetam a resistência ao rolamento são o padrão da banda de rodagem - pneus grandes podem ter cravos maiores e mais espaçados que criam arrasto; e, adicionalmente, em terreno mais macio, como lama, onde o pneu está afundando, um perfil mais largo vai arrastar mais.

E então há simplesmente o peso do pneu... um pneu pesado é melhor do que dois pneus pesados se você estiver pedalando, e esse estará na frente. Mas, na verdade, se você olhar para o Minion DHF Exo 2.5, ele não é tão pesado e rola sobre tudo.

Então, no geral, cada um com o seu; há muitos argumentos em ambas as direções e o fato é que todos nós andamos em condições diferentes em bicicletas diferentes, então provavelmente não há uma resposta certa.

#21 ·
Dependendo da sujeira/inclinação, usarei o mesmo tamanho e padrão na frente e atrás, como um Hans Dampf, e então ajustarei as pressões dos pneus e dos amortecedores. Seja qual for a combinação que me der a melhor aderência.

You have insufficient privileges to reply here.