Mountain Bike Reviews Forum banner

Qual bicicleta gravel

2.3K views 28 replies 16 participants last post by  Pipeliner  
#1 ·
Estou procurando bicicletas de cascalho. Há muito tempo que sou mtber e estou me preparando para correr meu primeiro triatlo.
Eu estava considerando uma bicicleta de triatlo, mas agora moro em Oregon e uma bicicleta de cascalho seria muito mais versátil e ainda muito mais rápida na etapa de estrada do que minha Evil Offering com pneus Assegai 2.4. Além disso, há muitas ciclovias, trilhas ferroviárias e trilhas verdes mais suaves perto da minha casa que eu poderia usar para passeios diários mais rápidos. As coisas boas para MTB estão a uma hora de distância

O que você tem? Você gosta disso? Estou procurando gastar US$ 1.000-1.500, mas iria até US$ 2.000 pela bicicleta certa. Alguma sugestão?
Tenho 10 ou doze na minha lista de observação do pinkbike, mas não tenho certeza de qual é o melhor, ou seja, componentes decentes, razoavelmente rápido na estrada, mas capaz em caminhos de terra leves
Aqui estão alguns que estou olhando.
Norco Search
Kona Jake the Snake
Canyon Inflite SLX9
Giant TCX Advanced
Planet X SLX
VAAST A1 medium
VAAST A1 Axis large
Trek Checkpoint 6
Specialized Diverge Carbon Comp
Waltly Titanium
Cannondale Topstone 4

Os meus preferidos são provavelmente a Norco, a Trek Checpoint 6, a VAAST A1 e a Waltly Ti (mas está no Canadá e eu provavelmente teria que ir buscá-la).

Pensamentos?
Obrigado.

#2 ·
Lista interessante, mas eu provavelmente iria com o Checkpoint para correr um triatlo e andar em estradas do tipo all-road, porque a primeira geração Checkpoint é basicamente o que uma bicicleta de estrada de endurance é agora. Para o que você descreveu, um pneu de gravel de 40 mm de rolamento rápido provavelmente pode fazer tudo bem o suficiente. A única desvantagem é que eu acho que esses Checkpoints usavam BB90, o que pode ser um verdadeiro PITA se as conchas dos rolamentos tiverem aumentado.

Outra coisa possível que você pode fazer é comprar uma bicicleta de gravel mais robusta como a Primos Dame ($800) e uma bicicleta de estrada com freio de aro barata para usar para treinamento indoor, se você fizer isso, e para as corridas de triatlo.

#27 ·
Lista interessante, mas eu provavelmente iria com o Checkpoint para correr um tri e fazer passeios do tipo all-road porque o Checkpoint de primeira geração é basicamente o que uma bicicleta de estrada de endurance é agora. Para o que você descreveu, um pneu de cascalho de 40 mm de rolagem rápida provavelmente pode fazer tudo bem o suficiente. A única desvantagem é que eu acho que esses Checkpoints usavam BB90, o que pode ser um verdadeiro PITA se as conchas dos rolamentos tiverem aumentado.

Outra coisa possível que você pode fazer é comprar uma bicicleta de cascalho mais robusta como a Primos Dame ($800) e uma bicicleta de estrada com freio de aro barata para usar para treinamento indoor, se você fizer isso, e as corridas de tri.
Obrigado, isso é uma informação útil. O BB90 é Pressfit, eu presumo? Parece que este tem muito poucos quilômetros, mas não sou um grande fã de bb pressfit se eu puder evitá-los.
Parece uma boa escolha para a etapa de estrada do tri.

#4 ·
Eu vendi uma bicicleta de estrada há alguns anos, pois nunca mais andei nela.

Uma bicicleta de gravel parecia a melhor bicicleta para complementar minha bicicleta Enduro. Eu queria algo para usar em dias chuvosos e para fazer algum treino cruzado.

A Nukeproof Digger provou ser uma ótima escolha, pois tem uma geometria bastante relaxada. Adicionei uma suspensão dianteira de 30 mm e um canote retrátil, e ela faz de tudo, desde trilhas simples verdes até passeios de mais de 50 km, com muito conforto.

A estrutura de liga também significa que não há preocupações com impactos de pedras, e o peso é quase imperceptível em comparação com outros com quem ando e que têm bicicletas de gravel de carbono super leves.

O que você escolher provavelmente será ditado pelas superfícies e distâncias que você planeja pedalar. Na minha opinião, a inovação em bicicletas de gravel é muito mais lenta do que em mountain bikes, então o que quer que você escolha provavelmente durará muito tempo se for bem cuidado.

#5 ·
Comece com o ajuste prático e os sites que comparam a geometria. Compare isso com bicicletas que você sabe que são confortáveis.

Os últimos anos tiveram muitas bicicletas novas de estoque antigo que valem a pena considerar. Conheço alguns associados que geralmente odeiam a Trek e que estão realmente satisfeitos com seus Checkpoints e com a forma como as tiras/forros de aro das rodas da Trek funcionam.

Essas Giants têm um canote de selim proprietário, mas tenho alguns associados satisfeitos com suas compras, especialmente pelo valor e conforto pelo que pagaram, mas meus amigos proprietários de Checkpoint também citam o conforto.

Mesmo que eu tenha feito isso, seu orçamento será estourado, mas me sinto preparado para a vida com uma mistura de Moots Routt 45 novos/usados e de demonstração na loja. De alguma forma, em comparação com outras estruturas de titânio, o Routt 45 tem esse aspecto super confortável, mas também parece mais rígido ou melhor para pisar. Acho que é por todos os tamanhos de tubos, mangas, etc...

A boa bicicleta de cascalho tornou fácil e feliz ter menos bicicletas.

Boa sorte.

#23 ·
Comece com o ajuste prático e os sites que comparam a geometria. Compare isso com as bicicletas que você sabe que são confortáveis.

Nos últimos anos, houve muitas bicicletas novas de estoque antigo que valem a pena considerar. Conheço alguns associados que odeiam a Trek e estão muito satisfeitos com seus Checkpoints e a forma como as tiras/forros de aro da Trek funcionam.

Essas Giants têm um canote de selim proprietário, mas tenho alguns associados satisfeitos com suas compras, especialmente pelo valor e conforto pelo que pagaram, mas meus amigos donos de Checkpoint também citam o conforto.

Mesmo que eu tenha feito isso, seu orçamento será estourado, mas me sinto pronto para a vida com uma mistura de Moots Routt 45 novos/usados e de demonstração na loja. De alguma forma, em comparação com outras estruturas de titânio, o Routt 45 tem esse aspecto super confortável, mas também parece mais rígido ou melhor para pisar. Acho que é por causa de todos os tamanhos de tubos, mangas, etc....

A boa bicicleta de cascalho tornou fácil e feliz ter menos bicicletas.

Boa sorte.
O Checkpoint 6 parece ter uma especificação muito boa. Embora eu note que a próxima geração tem a geometria de terra atualizada e mais relaxada.
Para ser honesto, nunca andei de bicicleta de cascalho e não ando de bicicleta de estrada há 20 ou 30 anos, então tenho certeza de que tudo o que eu conseguir vai parecer muito mais rápido no pavimento e muito mais esboçado na terra do que qualquer coisa que eu ando atualmente.

#11 ·
Se eu fosse você, estaria procurando algo aerodinâmico, já que você vai usá-lo para um triatlo. Você pode encontrar 3T Exploros a preços de liquidação em torno de/abaixo de US$ 2000 se você procurar. Adicione alguns Conti GP5000s, barras aerodinâmicas e você terá uma bicicleta rápida.

Pesquisa: 23 resultados encontrados para "3T explore"

View attachment 2142602
View attachment 2142603
Esses 3Ts são incríveis. Ou se você ainda estiver interessado em um Vaast, que eu pessoalmente estou gostando muito, aqui está um novo por US$ 1500 mais US$ 50 de frete da Cambria Bike:

• Like
Reactions: KRob
#16 · (Edited)
Esse waltly é a melhor bicicleta daquela lista
Sim, era o que eu estava pensando e mesmo com o preço um pouco mais alto, provavelmente é o melhor valor. Eu realmente gosto desse.
É cerca de 8 horas de carro, no entanto, e acho que o envio fica complicado do Canadá.

Hora de uma viagem de MTB na área de Okanagan/Penticton! 👍😎

#13 · (Edited)
Perguntei-me o que tinha acontecido a você. Parabéns pela mudança. Parece que você ainda está trabalhando nisso.
Olá Mike. Na verdade, pensei em você depois que minha mente mudou de bicicleta TT/Tri para CX/gravel. Lembro-me de você uma vez (ok, talvez mais de uma vez) cantando os louvores de um conjunto de rodas 29+ para a fatbike para passeios de verão, deslocamentos e coisas da entressafra.

Suspeito que essa opção seria um pouco mais lenta do que mesmo uma bicicleta CX/gravel, mas com borracha de rolamento mais rápida ainda seria um pouco mais rápida/eficiente do que o trenó enduro.

Hmm. Pergunto-me se caberiam no meu Blizzard 2020. Ele tem 120mm Mastadon nele, que trava (acho).

#12 ·
Eu realmente gosto da YT Szepter. Ótimo valor, melhor Geo, muito versátil.
Eu uso 1x com o Cassete E13 9-52 para obter a relação de marchas completa da Rocky Mountain para cima e para baixo.

#18 ·
Eu tenho uma Scott Addict Gravel. É leve, aerodinâmica e rápida na estrada. Eu a configurei com GRX 2x, pois ela vê tanto colinas íngremes quanto muito uso na estrada.

Ela tem muitas coisas que tendem a estar na lista de coisas irritantes das pessoas - roteamento de cabos da caixa de direção, mesa e canote proprietários, movimento central press fit. Pessoalmente, adoro a aparência limpa do roteamento de cabos, mas foi um pouco complicado trocar os comprimentos da mesa. Depois que consegui o ajuste, fiquei muito feliz com a bicicleta.

O modelo base é muito bem equipado, mas provavelmente ainda bem acima de US$ 2.000 novo, não tenho certeza de como eles estão disponíveis no mercado de usados

#20 · (Edited)
Eu tenho uma Scott Addict Gravel. É leve, aerodinâmica e rápida na estrada. Eu a configurei com GRX 2x, pois ela vê tanto colinas íngremes quanto muito uso na estrada.

Ela tem muitas coisas que tendem a estar na lista de coisas irritantes - roteamento de cabos da caixa de direção, mesa e canote proprietários, movimento central press fit. Pessoalmente, adoro a aparência limpa do roteamento de cabos, mas foi um pouco complicado trocar os comprimentos da mesa. Depois que acertei o ajuste, fiquei muito feliz com a bicicleta.

O modelo básico é bem equipado, mas provavelmente ainda bem acima de US$ 2 mil novos, não tenho certeza de quão disponíveis eles estão no mercado de usados ​​ou se há alguma promoção.

Essa 3T é uma opção sólida pelo preço!
Obrigado. Eu tenho me perguntado sobre as bicicletas de cascalho Scott. Eu vi alguns Addicts novos de estoque antigo em alguns varejistas online.

#21 ·
#24 ·
Estou a olhar para bicicletas de gravel. Há muito tempo que sou mtber e estou a preparar-me para correr o meu primeiro triatlo.
Estava a considerar uma bicicleta de triatlo, mas agora vivo no Oregon e uma bicicleta de gravel seria muito mais versátil e ainda muito mais rápida na etapa de estrada do que a minha Evil Offering com pneus Assegai 2.4. Além disso, há muitos caminhos de bicicleta, trilhos ferroviários e trilhos verdes mais suaves perto da minha casa, onde eu poderia saltar para passeios diários mais rápidos. As coisas boas para MTB estão a uma hora de distância

O que vocês têm? Gostam? Estou a pensar gastar $1000-1500, mas iria até $2.000 pela bicicleta certa. Alguma sugestão?
Tenho 10 ou doze na minha lista de observação do pinkbike, mas não tenho a certeza de qual é a melhor, ou seja, componentes decentes, razoavelmente rápida na estrada, mas capaz em caminhos de terra leves
Aqui estão algumas que estou a ver.
Norco Search
Kona Jake the Snake
Canyon Inflite SLX9
Giant TCX Advanced
Planet X SLX
VAAST A1 medium
VAAST A1 Axis large
Trek Checkpoint 6
Specialized Diverge Carbon Comp
Waltly Titanium
Cannondale Topstone 4

As minhas preferidas são provavelmente a Norco, a Trek Checpoint 6, a VAAST A1 e a Waltly Ti (mas está no Canadá e provavelmente teria de ir de carro para a ir buscar).

Pensamentos?
Obrigado.
Qual é o seu plano a longo prazo? Vê o gravel no seu futuro como uma percentagem significativa da sua condução? Se entrar em triatlos (quero dizer, se REALMENTE entrar em triatlos), vai comprar uma bicicleta de triatlo a sério. Vai mesmo. Por isso, eu compraria a bicicleta de gravel que quer andar como uma opção a longo prazo e não faria quaisquer concessões reais ao "aero". Se for demasiado esperto e tentar cobrir ambas as bases, provavelmente não servirá nenhuma delas muito bem.

#25 ·
Qual é o seu objetivo a longo prazo? Você vê o cascalho no seu futuro como uma porcentagem significativa da sua pilotagem? Se você entrar em triatlos (quero dizer, REALMENTE entrar em triatlos), você vai comprar uma bicicleta de triatlo de verdade. Você vai. Então, eu apenas compraria a bicicleta de cascalho que você quer andar como uma opção de longo prazo e não faria nenhuma concessão real ao "aero". Se você for esperto demais e tentar cobrir as duas bases, provavelmente não servirá nenhuma delas muito bem.
Boa pergunta. Comecei a nadar e correr para fazer exercícios nos últimos anos, quando estávamos em Cabo Verde, África, porque não tinha acesso a trilhas ou a uma bicicleta, então comecei a pensar que poderia ser divertido tentar um triatlo.
Eu não estou "nisso para vencer", mas para terminar, me divertir e não ser totalmente ruim. Eu concordo, se eu decidir que adoro e quero continuar fazendo triatlos, vou começar a procurar uma bicicleta tri/TT.

A minha situação atual torna uma bicicleta de cascalho mais útil por estar em OR, onde uma bicicleta de cascalho/chuva é praticamente obrigatória (como possuir um Subaru Ha ha) e as boas trilhas de MTB não estão bem na minha porta como estão em Ely.
Eu não pretendo andar em nada além de estradas de terra e pavimentadas, ciclovias, trilhas de cascalho e, ocasionalmente, uma trilha única verde e lisa, das quais parece haver algumas mais próximas. …E seria uma opção melhor para o triatlo do que minha bicicleta FS trail/enduro.

#29 ·
Por todas as reclamações que os BBs press fit recebem neste e em outros fóruns, tenho que dizer que minha experiência com movimentos centrais da série BB90 tem sido estelar. Não posso dizer o mesmo dos equivalentes com rosca inglesa ou do estilo de cartucho mais antigo. Agora, o mesmo não pode ser dito sobre BB30 (ou o que quer que a porcaria da Cannondale seja chamada). Suspeito que o BB30 seja o motivo pelo qual o press fit tem uma reputação tão ruim? Eles são uma porcaria absoluta.

Eu sou um Clyde e sou duro com a transmissão. Já passei por um monte de movimentos centrais. No momento, possuí 4 bicicletas BB92 diferentes e ainda possuo 3 delas. Não substituí nenhuma delas. Minha atual bicicleta de cascalho BB92 tem cerca de 5.000 milhas e uma Giant de suspensão total que está nas mãos de um membro da família tem um número absurdo de milhas de montanha no SRAM BB92 original. Nesse tempo, substituí todos os movimentos centrais rosqueados que possuo pelo menos uma vez. Os com eixo de 30 mm são particularmente ruins.

Também adicionarei isso, os BBs press fit da SRAM têm sido estelares. Se você precisar de um movimento central da série BB90, compre um SRAM.