Mountain Bike Reviews Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

wbeaver

· Registered
2 Posts
Discussion starter · #1 ·
Um quarto de volta de um parafuso muito pequeno está realmente impedindo o que deveria ser uma sangria de freio muito simples? É possível sangrar a pinça "à moda antiga" bombeando no cilindro mestre, segurando/prendendo a alavanca no cilindro mestre e, em seguida, soltando o parafuso banjo enquanto a alavanca é pressionada para liberar o ar. Eu sangrei muitos sistemas de freio em carros, motocicletas e bicicletas, então acho que sou mecanicamente capaz de ter sucesso se algumas de minhas perguntas puderem ser respondidas.

Tem certeza de que as pinças são Level? Troquei os freios em uma bicicleta nova recentemente que tinha manetes Level, mas as pinças não eram algo que eu reconhecesse. Acho que são uma pinça específica de OEM fornecida pela SRAM, ou talvez . Talvez essa seja a pinça que você tem?

A porta bleeding edge é um furo profundo na pinça com um parafuso de sangria sextavado de 4 mm na parte inferior. A ferramenta bleeding edge tem um sextavado de 4 mm na extremidade que abre o parafuso de sangria na parte inferior da porta de sangria. Para soltar o parafuso de sangria pela primeira vez, use uma chave sextavada de 4 mm. Depois disso, a ferramenta bleeding edge pode apertá-lo e soltá-lo quando necessário.

Há uma pequena extensão com um o-ring na extremidade da ferramenta bleeding edge que veda em um furo através do parafuso de sangria. Há também um pequeno anel de pressão acima do sextavado na ferramenta que se encaixa em um recesso na porta da pinça para manter a ferramenta no lugar.

Se você examinar isso, sua função e operação são bastante claras. A pinça em questão tem uma porta de sangria bleeding edge?

Tem certeza de que as pinças são Level? Troquei os freios em uma bicicleta nova recentemente que tinha manetes Level, mas as pinças não eram algo que eu reconhecesse. Acho que é uma pinça específica de OEM fornecida pela SRAM, ou talvez . Talvez essa seja a pinça que você tem?
Bingo.
Eu peguei uma bicicleta com Level TLs nela....a traseira falhou na primeira pedalada. Sem problemas, pois eu planejava trocar para XTR de qualquer maneira.
A substituição da garantia tinha uma pinça muito diferente. A loja garantiu o outro freio para que eu tivesse um conjunto correspondente.

Discussion starter · #7 ·
Obrigado a todos que responderam. Lone Rager acertou em cheio. Na verdade, eu descobri isso antes de ler a resposta de Lone Rager, depois de [finalmente] assistir novamente ao vídeo da SRAM Tech *com atenção suficiente* para notar que o parafuso de liberação da porta de sangria estava na verdade *dentro* do furo da porta de sangria. Tudo funcionou como esperado depois disso, e o trabalho se tornou tão simples quanto eu inicialmente pensei que deveria ser.

Obrigado novamente pelas respostas. Talvez o conselho de Lone Rager ajude mais algumas pessoas que podem ser propensas a cometer o mesmo erro que eu cometi.

Eu sei que este é um tópico antigo, mas talvez alguém ainda o esteja monitorando. Tenho freios Level TLM com a porta Bleeding Edge. Na pinça dianteira, se a bicicleta estiver na vertical, a porta Bleeding Edge fica na parte inferior da pinça. Preciso virar a pinça para que a porta Bleeding Edge fique na parte superior ao realizar a sangria? No vídeo da Sram, eles mostram dessa forma quando têm close-ups da pinça, mas é um pouco confuso, pois quando mostram o trabalho na alavanca, a bicicleta está na vertical. A preocupação é que, se a porta Bleeding Edge estiver abaixo dos pistões, o ar realmente sairá, ou as bolhas ficarão presas acima da porta?

1 - 8 of 8 Posts