Mountain Bike Reviews Forum banner
601 - 620 of 756 Posts
Tenho um amortecedor ao qual estou adicionando óleo e li que o amortecedor usa Torco RSF light e em outros lugares usa medium. Qual seria a diferença? Tenho medium em casa, então vou adicionar isso.

São as quantidades corretas de óleo a serem adicionadas?
Amortecedor - 70ml RSF Torco medium
15ml fox gold em cada bengala

Devo adicionar slick honey ou qualquer outra coisa para aumentar o suporte intermediário?

Obrigado

Eu falei com o Mike D na XF e perguntei sobre isso. Ele diz que no amortecedor eles usam Torco RFF 10, que é de cor avermelhada. O fluido de amortecimento que removi era avermelhado no meu Slant. Ele tem um CST de ~ 20 a 40C.

Eu perguntei sobre o RSF Light. Ele disse que pode ser usado no lugar do RFF 10. Eu perguntei sobre óleos ainda mais leves de 2,5 w e ele disse que eu perderia muito suporte de amortecimento e precisaria aumentar o rebote até o fim. Não recomendou. RSF Light deveria ser roxo. Não vi nenhum óleo roxo nos amortecedores Sweep ou Slant que tenho quando fiz a manutenção. Todo o óleo que vi era em tons de vermelho.

Acabei colocando Motul Factory Light 5w, que tem um CST em torno de 18,3.

Discussion starter · #605 ·
Eu falei com o Mike D na XF e perguntei sobre isso. Ele diz que no amortecedor eles usam Torco RFF 10, que é de cor avermelhada. O fluido de amortecimento que removi era avermelhado no meu Slant. Ele tem um CST de ~ 20 a 40C.

Eu perguntei sobre o RSF Light. Ele disse que pode ser usado no lugar do RFF 10. Eu perguntei sobre óleos ainda mais leves de 2,5 w e ele disse que eu perderia muito suporte de amortecimento e precisaria aumentar o rebote até o fim. Não recomendou. RSF Light deveria ser roxo. Não vi nenhum óleo roxo nos amortecedores Sweep ou Slant que tenho quando fiz a manutenção. Todo o óleo que vi era em tons de vermelho.

Acabei colocando Motul Factory Light 5w, que tem um CST em torno de 18,3.
Hum, eles devem ter mudado as especificações desde que comecei este tópico, naquela época eles me disseram torco rsf lite. Contanto que o óleo que você colocar tenha uma viscosidade próxima da que eles especificam, deve funcionar bem. Agora eu tenho um amortecedor roughcut no meu sweep, então não preciso me preocupar com isso agora

Perda de curso na Sweep RL2

Saudações!

Quanto curso vocês (bkmad, PhillipJ e chize) perderam com este problema?

Notei que minha (nova) Sweep RL2 não atinge o curso total que eu esperaria - 132mm na configuração de 140mm, mesmo com a mola a ar completamente despressurizada. Talvez isso seja normal?
Há aproximadamente 144mm de canela aparecendo na extensão total, então o o-ring do curso atinge o máximo a aproximadamente 12mm do topo.

O agente de serviço não encontrou nada de errado com o garfo e o devolveu como está, então talvez seja normal não obter todo o curso total. Nunca tive isso antes em garfos Rockshox anteriores que tive. Talvez o batente precise ser comprimido sob carga pesada para obter o curso total citado?

Eu não tentei remover a tampa lateral do amortecedor para liberar qualquer pressão de ar no amortecedor ainda, como vocês fizeram.

Saudações

Percebi depois que postei que o espaço é deslocado pelo óleo quando a haste do amortecedor se estende. doh!

É o que estou pensando também. Percebi que tinha muito menos óleo nas bengalas de um lado do garfo do que do outro e toda vez que abri o amortecedor para liberar a pressão, o óleo vazou. Desmontei o amortecedor e percebi que a vedação na haste inferior (aquela que tem o ajustador de retorno na base) tem uma vedação de plástico branco em vez de um O-ring. A vedação entre aquele anel de plástico e a parede do amortecedor não parecia tão boa e suspeito que o óleo pudesse vazar se fosse forçado para baixo muito rapidamente, eu o cobri bem com mel escorregadio, se isso não funcionar, pedirei à x-fusion para me enviar outra vedação e ver se isso ajuda.

Eu perderia até 20 mm de curso com o tempo na minha. Começaria por purgar o ar das bainhas e, em seguida, desaparafusaria a tampa do lado do amortecedor para ver se alguma pressão escapa (não é necessário remover as pernas inferiores para esta etapa). Se tiver pressão no amortecedor, siga os passos na minha publicação para lubrificar as vedações e anéis do veio do amortecedor, pois isso resolveu o problema para mim.

Obrigado, farei isso. Vou encomendar um soquete de 28 mm e moê-lo. Por acaso sabe qual era o número da sua publicação, Chize? Não consigo encontrá-la! Presumivelmente, lubrificar as vedações/anéis do eixo do amortecedor envolve a remoção da perna inferior e a desmontagem adicional do amortecedor (em oposição a fazê-lo por cima através da tampa superior de bloqueio)? Tenho alguma massa lubrificante de suspensão Stendec - tem alguma ideia se seria espessa o suficiente? Obrigado

Confira as ferramentas Lunar Bike. Lunar Bike Tools muito mais fácil do que moer um soquete plano. Você também precisará da ferramenta de porca de pé da xfusion se quiser puxar as partes inferiores.
As instruções estão no post que você citou, eu não pensei em tirar fotos ou qualquer coisa. Você basicamente apenas tira a parte inferior do eixo do amortecedor da perna, separa-o e lubrifica todas as vedações que você vê. Eu fico de olho neste tópico, então sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta que você encontrar.
Eu usei graxa de suspensão quando fiz isso, então você deve ficar bem, imagino que graxa mais pesada também funcionaria

Confira as ferramentas de bicicleta lunar. Lunar Bike Tools muito mais fácil do que moer um soquete plano. Você também precisará da ferramenta de porca de pé da xfusion se quiser puxar as partes inferiores.
As instruções estão na postagem que você citou, eu não pensei em tirar fotos ou qualquer coisa. Você basicamente apenas tira a parte inferior do eixo do amortecedor da perna, separa-o e lubrifica quaisquer vedações que você vê. Eu fico de olho neste tópico, então sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta que você encontrar.
Eu usei graxa de suspensão quando fiz isso, então você deve estar bem lá, imagino que uma graxa mais pesada também funcionaria
https://www.ebay.com/itm/WCM-26mm-2...28mm-Tool-Fork-Wrench-fits-FOX-FIT-CTD-top-air-cap-Magura-X-fusion/251968579948

eu comprei esta ferramenta deste vendedor do ebay. ferramenta de muito boa qualidade. Ajuste confortável e firme na tampa superior.

Acabei de tirar a tampa superior do amortecedor com o garfo despressurizado e pedalei um pouco a haste do amortecedor. Parece muito mais rígido do que eu esperava. De qualquer forma, estou com cerca de 134 mm de curso agora, dos supostos 140 mm. As bengalas devem ser purgadas com uma braçadeira quando o garfo estiver totalmente comprimido ou totalmente estendido? Presumivelmente, se for feito comprimido, quando o garfo for bombeado e se estender novamente, será criado um vácuo nas bengalas.

Acabei de tirar a tampa superior do amortecedor com o garfo despressurizado e pedalei um pouco a haste do amortecedor. Parece muito mais rígido do que eu esperava. De qualquer forma, estou com cerca de 134 mm de curso agora, dos supostos 140 mm. As bengalas devem ser purgadas com uma braçadeira quando o garfo estiver totalmente comprimido ou totalmente estendido? Presumivelmente, se for feito comprimido, quando o garfo for bombeado e se estender novamente, será criado um vácuo nas bengalas.
Acho que você está batendo no batente de borracha branco ou seus orifícios pré-perfurados estão ligeiramente desalinhados. De qualquer forma, não me preocuparia tanto com isso, pois não acho que você possa realmente consertá-lo permanentemente, a menos que faça um novo furo ou remova o batente. Faz sentido, pois o batente irá comprimir cerca de 50% em um impacto forte, o que lhe dá os 5 mm que estão faltando.

Acabei de tirar a tampa superior do amortecedor com o garfo despressurizado e pedalei um pouco a haste do amortecedor. Parece muito mais rígido do que eu esperava. De qualquer forma, estou com cerca de 134 mm de curso agora, dos supostos 140 mm. Os inferiores devem ser purgados com uma braçadeira quando o garfo estiver totalmente comprimido ou totalmente estendido? Presumivelmente, se feito comprimido, quando o garfo for bombeado e se estender novamente, um vácuo será criado nos inferiores.
Concordo com jton, isso parece certo com o batente. Se você não ouviu a pressão sair do amortecedor quando afrouxou a porca superior, isso é um bom sinal. Se o curso estiver pegajoso, você pode querer puxar os inferiores e certificar-se de que eles estão devidamente oleados e lubrificados. As pessoas discordarão disso, mas eu gosto de purgar os inferiores totalmente comprimidos, o vácuo nos inferiores o torna mais macio no início, mas puxará um garfo sem peso alguns mm em seu curso, então não se surpreenda quando você medir depois de bombear o garfo. Na realidade, o ar volta para os inferiores e se equilibra após algumas pedaladas, então realmente não importa.

Obrigado jton219 e chize pelas vossas respostas. Acho que vou andar um pouco com isto agora e ficar de olho. Pelo menos posso libertar a pressão na topcap agora, se precisar. Se começar a perder novamente, vou fazer a sua técnica Chize para lubrificar as vedações da haste do amortecedor, mas estou a tentar evitar isso, para ser sincero. Tenho a pequena ferramenta de porca do pé e já as desmontei quando movi o pino de curso, mas estou um pouco assustado com a manipulação do lado do amortecedor... Tentei procurar uma imagem do anel de plástico / vedação de que estava a falar, mas não consegui encontrar nenhuma. Antes de fazer isso, perguntei-me se poderia tentar sugar um pouco de óleo do amortecedor com uma seringa por cima, porque estava cheio até a borda.

Surpreso que consiga obter algo como curso total com ele cheio. Se remover a tampa superior do lado do amortecedor com o garfo totalmente estendido, o óleo deve apenas cobrir o pequeno anel que você pode ver. Cheio até o topo com o garfo totalmente comprimido também é muito cheio.

Pedi a uma oficina local de suspensão para ajustar o curso da minha Velvet quase nova de 80mm para 120mm, mas eles disseram "as roscas na mola pneumática estavam cruzadas e mesmo depois de usar um grande martelo e calor, eles não conseguiram movê-la". O garfo ainda está em 80mm e parece funcionar bem, mas eu realmente gostaria que o curso fosse aumentado para 120. Alguma ideia do que a oficina local estava lutando? Preciso de uma nova mola pneumática?

Perguntei a uma oficina de suspensão local para ajustar o curso da minha quase nova velvet de 80mm para 120mm, mas eles disseram "as roscas na mola pneumática estavam cruzadas e mesmo depois de usar um martelo grande e calor, eles não conseguiram movê-la". O garfo ainda está em 80mm e parece funcionar bem, mas eu realmente gostaria que o curso fosse aumentado para 120. Alguma ideia do que a oficina local estava lutando? Preciso de uma nova mola pneumática?
Não, você precisa de uma nova oficina que 1) garanta um produto defeituoso, ou 2) admita que estragou tudo e conserte.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro

Quais roscas? A porca do pé ou a tampa superior? Se for quase novo, e as roscas estiverem danificadas pela fábrica ou pela loja, peça a garantia. Não se trata sequer de ajustar o curso, mas de poder fazer a manutenção mais tarde.

Quais roscas? A porca do pé ou a tampa superior? Se for quase novo, e as roscas forem danificadas pela fábrica ou pela oficina, obtenha a garantia. Não se trata sequer de ajustar o curso, mas de poder fazer a manutenção mais tarde.
Não tenho a certeza de que roscas. Presumi que estavam a falar da porca (?) que requer a chave de pino, mas isso pareceria realmente difícil de danificar ou roscar cruzado.

A versão de 150 mm do RL2 Sweep é ajustável para 140 mm de curso? Eu pensei que eles eram ajustáveis em incrementos de 20 mm, definindo o pino para a posição 80, 100, 120, 140, 160. Não tenho certeza de onde a versão de 150 mm se encaixa.

601 - 620 of 756 Posts