Mountain Bike Reviews Forum banner
21 - 40 of 1,071 Posts
Em retrospectiva, eu teria optado por um quadro XL simplesmente pelo aumento do tamanho do tubo de direção, o cockpit é um pouco baixo para os guidões Thomson planos, facilmente corrigido com alguns guidões Budnitz riser que devem estar a caminho de mim agora.

Eu fui de L devido ao comprimento do tubo superior, pensando que XL seria muito longo... doh!

Em retrospectiva, eu teria optado por um quadro XL simplesmente pelo aumento do tamanho do tubo de direção, o cockpit é um pouco baixo para os guidões thomson planos, facilmente corrigido com alguns guidões budnitz riser que devem estar a caminho de mim agora.

Eu fui de L devido ao comprimento do tubo superior, pensando que XL seria muito longo.... doh !
Estou surpreso que o comprimento do tubo de direção afetaria o ajuste. Meu garfo tinha muito tubo de direção para permitir espaço para ajustar a altura.

O dimensionamento é definitivamente um pouco complicado. Felizmente, a maioria das pessoas ficará satisfeita com mais de um tamanho, então escolher um tamanho horrível para você não é tão provável. Estou feliz com o meu pequeno que comprei com base no ett. A bicicleta mais longa que eu teria com o tamanho médio tem várias pequenas desvantagens devido ao seu tamanho aumentado, por exemplo, distância entre eixos mais longa e menos peso na roda dianteira.

O tubo de direção tem cerca de 3/4 de polegada a mais no XL, e sim, eu poderia ter deixado o espigão mais longo, mas não gosto particularmente do visual que isso dá, é um ponto menor e facilmente corrigido com guidões de elevação...

Estou muito feliz em ouvir isso, mas estou surpreso, principalmente por causa da insistência da Surly em ter que usar pedivelas duplos deslocados.

Há muita folga para os pneus quando estão pequenos na frente e grandes na traseira?
Para mim, usando a coroa do meio de um triplo fsa, há muito pouca folga. Se estiver irregular e eu não estiver pedalando, a corrente pega um pouco nos pinos, o que faz barulho, mas não parece ter outros efeitos deletérios. Provavelmente é pior para mim, pois estou rodando a roda toda para frente nas dropouts, enquanto a maioria das pessoas parece estar usando as porcas de macaco para um cs 1/4" mais longo.

Aqui está o meu Krampus médio que eu acabei de construir
Cubos e pedaleiras Profile com aranha de acionamento Spline
Câmbio traseiro Sram x-0
Alavanca de câmbio Sram x-9
Discos hidráulicos Avid

Tive que tirá-lo alguns dias atrás e estou super feliz com ele

i have the MWOD on my Krampus, but I'm just using it as a kick shift (no derailleur). Works great.
Você pode explicar essa "kick shift"? Você simplesmente desce da bicicleta, solta o tensor da corrente, move a corrente para cima ou para baixo nas engrenagens e depois reajusta o tensor? Qual a relação de marchas que você está usando?

Obrigado

Você pode, por favor, explicar este "kick shift"? Você simplesmente desce da bicicleta, solta o tensionador da corrente, move a corrente para cima ou para baixo nas engrenagens e depois reajusta o tensionador? Qual engrenagem você está usando?

Obrigado
É um tensionador estilo polia, então quando eu quero mudar as marchas eu empurro a corrente para baixo com o meu dedo do pé. Quando eu quero mudar para cima eu uso uma sapatilha nos meus sapatos para mudar para cima. Não é bom para muitas mudanças, mas se você vai andar em alta ou baixa por um tempo, funciona muito bem. Você fica muito bom nisso depois de um tempo.

Eu tenho uma roda livre de 19t na parte de trás, e eu posso alternar entre 36 e 22 na frente.

Bom dia a todos, estou à procura de aconselhamento sobre tamanhos de quem andou ou comprou uma Krampus. Tenho 1,75 m de altura, com 89 cm de entrepernas e peso 84 kg. Quadro de tamanho L ou M? Com base no ETT, estou a pensar em M, uma vez que a bicicleta é tão comprida no tubo superior. Agradecia qualquer feedback.

Tenho 6 pés e 32" de perna interna... o krampus médio é um ajuste perfeito.

Guiador Crank Brothers de 780 mm
Espigão de selim Crank Brothers de 400 mm
Cubos Hope
Pedaleira Zee
Desviador e manípulo Slx de 10 velocidades
Pedais Nukeproof electron
Selim Wtb
Punhos ESI chunky
Avanço e travões Gusset 180/160

Image

Maior do que a minha roda Fargo

Image

Ângulos Moonlander

Image

Image

Bom dia a todos, estou à procura de alguns conselhos sobre tamanhos daqueles que andaram ou compraram uma Krampus. Tenho 5' 11" com 35" de entrepernas e peso 185 lbs. Quadro de tamanho grande ou médio? Com base no ETT, estou a pensar em médio, uma vez que a bicicleta é tão comprida no tubo superior. Agradecia qualquer feedback.
Tenho 5'11" e 33" de entrepernas. Com base nos números, poderia caber num Med ou Lrg. O TT é muito baixo, por isso terá imenso espigão de selim à mostra num Medium, mas terá de usar uma potência curta num Large com alguns guiadores de largura média - ou alguns guiadores com recuo como os guiadores Jones H ou os guiadores On One Mary. O Medium terá uma distância entre eixos mais curta para manobrabilidade e o Large será mais comprido, o que será estável - dependendo se a sua condução é apertada e sinuosa ou aberta.

Penso que ambos funcionariam para si, mas há compromissos com qualquer uma das opções.

Só para outra opção, um quadro Pugsley aceitará Knards em Rabbit Holes e tem um TT mais curto com um ST mais comprido. A geometria da direcção não é tão folgada, mas eu tenho uma Pugs e é muito divertido de andar e o tamanho pode ser mais adequado para si do que a Krampus longa e baixa. Pode ver as diferenças nas fotos Krampus & Moonlander de Saltyman acima.

OK, para o Saltman inculto, dê-nos um resumo do Moonlander - que aros e pneus são esses? Eu apenas sentei e fiquei olhando para esta foto com a boca aberta, esses pneus no Moonlander parecem GiNormous :D Você, ou poderia pesar as rodas traseiras em ambas as bicicletas, curioso sobre que tipo de diferença de peso existe em ir semi-fat com o Knard em oposição a ir full fat?

Moonlander ainda está em aros clownshoe padrão de 100 mm e tem os pneus bud e lou de 4,8".

Não faço ideia do peso das rodas em nenhuma das bicicletas, nunca me preocupei com o peso, a tração sem compromisso é o que eu queria! ..... eles certamente agarram .... e viram cabeças, isso é certo.

As pessoas comentam sobre meus pneus krampus, dizendo que são enormes ..... mas quando veem a fatbike, ficam chocadas.

Mais uma pergunta Saltyman, ficaria grato se pudesse postar a medição do centro da pedivela até os trilhos do seu selim ou topo do seu espigão. Muito obrigado.

A haste de 90 mm está funcionando bem até agora.
O centro da pedivela para os trilhos do assento é de 27,5" na minha posição normal de pilotagem.....talvez abaixe uma ou duas polegadas se eu estiver fora de estrada.
Primeira olhada.....Eu pensei que tinha estragado indo menor do que o moonlander.....mas é incrível.

Eu sei que às vezes, quando estou escalando rochas, o moonlander pode ser difícil de manusear e não tão ágil quanto eu gostaria, mas 95% do tempo é perfeito.....então, indo para uma roda mais alta, eu queria mais espaço para a virilha, pois a krampus é minha bicicleta de brincar.

21 - 40 of 1,071 Posts