Mountain Bike Reviews Forum banner

Judy para Recon vale a pena?

20K views 8 replies 8 participants last post by  Dougal  
#1 ·
Tenho uma Rockhopper Elite 29 de 2022 com a suspensão Judy Silver TK. Anda bem, mas estou com vontade de mexer nela. A Judy tem 90mm de curso e 30mm de espigões. Consigo uma nova Recon Silver RL com 100mm de espigões e 32mm de espigões por $185. Vale a pena mesmo a esse preço baixo? Pergunto-me se a mudança seria sequer perceptível.

#2 ·
Algum ganho de desempenho com o amortecedor Motion Control no RL. Procure uma atualização para a cabeça de vedação Debonair e tokens se Rockshox no Rockshox Trailhead. Aqui está um bom vídeo para algumas outras opções, sem saber seu orçamento. Você precisará encontrar um garfo compatível com seu eixo QR, então isso pode ser um fator limitante na disponibilidade do modelo também. Dependendo das trilhas que você anda e suas habilidades de pilotagem, você pode notar a diferença, só você poderá responder a essa pergunta. Se você está progredindo e quer mais desempenho e pode justificar o custo, então vale a pena, especialmente se for a única atualização que você fizer.

#4 ·
O Recon Silver será marginalmente mais rígido (32 mm vs 30 mm de espigões) e o amortecedor Motion Control é uma pequena atualização em relação ao amortecedor Turn Key. Ambos ainda terão bloqueio, mas o Motion Control oferece ajuste de compressão, não apenas bloqueio liga/desliga. O Recon também tem um espigão de alumínio, então pode haver uma pequena redução de peso (embora os espigões maiores possam anular isso). O maior problema é que não há muita coisa por aí em garfos QR de 29" agora. Uma sugestão fora da caixa é o garfo Suntour Epixon, você pode encontrá-los OEM no Ebay por cerca de US$ 200 e eles são um bom garfo pelo dinheiro. Espigões de liga leve de 32 mm rígidos e leves, mola a ar, amortecimento de compressão e rebote e um bloqueio. Eu já usei um no passado e, pelo dinheiro, eles não são ruins.

#9 ·
Porque não mudar a suspensão da Judy e instalar um amortecedor de controle de movimento. Você pode encontrar os amortecedores um pouco baratos.
Eu não testei nenhum dos dois no dinamômetro. Mas apenas andar com o TK foi muito melhor do que com o Moco.

#8 ·
Obrigado por todos os comentários. Aos 69 anos, a minha condução não vai ser muito radical. Depois de refletir e considerar os vossos comentários, acho que vou ficar com a Judy. Posso considerar a opção de remover um espaçador e aumentar o curso para 120 mm, como alguns de vocês sugeriram. Também tenho uma Polygon D7 e ela tem uma condução confortável com mais curso.