Mountain Bike Reviews Forum banner

Discos hidráulicos para crianças

23K views 30 replies 16 participants last post by  TimTucker  
#1 ·
Vou comprar uma Trek Roscoe 20 para a minha filha para o seu 7º aniversário. Ela vem com discos de cabo, mas eu sei como é mais fácil usar discos hidráulicos e gostaria de configurá-la com alguns hidros. Alguém pode recomendar alguns discos hidráulicos que tenham manetes que sejam bons para mãos pequenas?

#2 ·
Estou comprando uma Trek Roscoe 20 para minha filha para o seu 7º aniversário. Ela vem com discos de cabo, mas eu sei o quão mais fácil é usar discos hidráulicos e gostaria de configurá-la com alguns hidros. Alguém pode recomendar alguns discos hidráulicos que tenham alavancas boas para mãos pequenas?
Nossa prole veio com freios Tektro hidráulicos. Eles funcionam bem em termos ergonômicos e de frenagem.

#8 ·
Conselho geral sobre a compra de travões que se aplica duplamente aqui: Nunca compre um travão que não tenha ajuste de alcance sem ferramentas.

SLX seria certamente uma boa opção. Sem queixas sobre os Guide Rs no Rokkusuta dos meus filhos ou o Hayes Prime que veio no seu Flow.

#9 ·
Conselho geral de compra de freios que se aplica duplamente aqui: Nunca compre um freio que não tenha ajuste de alcance sem ferramentas.

SLX seria uma boa opção com certeza. Sem reclamações com os Guide Rs nos meus filhos Rokkusuta ou no Hayes Prime que veio no Flow dele.
Por que o ajuste de alcance sem ferramentas é importante? Quantas pessoas ajustam o alcance após as configurações iniciais, especialmente na trilha? 1 em 100 talvez, provavelmente até menos. Eu ando por todo o meio-oeste com uma boa variedade de estilos de trilha e terreno. Literalmente NUNCA toco no meu ajuste de alcance após a configuração inicial. Então, sem ferramentas é útil para poucos, mas principalmente um truque.

Enviado do meu SM-G950U usando o Tapatalk

#10 ·
Eu atualizei os freios da minha bicicleta para Zee.

O Scott Scale 20+ do meu filho recebeu os Deores. Eu mantive os rotores de 160 mm dos freios Tektro a cabo. Ele não precisava dos 180 da minha bicicleta.

Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#15 ·
Os travões Deore na minha Riprock de 7 anos funcionam muito bem para ela. (Tamanho L luvas infantis Specialized).

Para crianças muito pequenas, também há alguma vantagem nos travões por cabo, uma vez que não precisam de muita potência de travagem, pelo que pode facilmente ajustar o equilíbrio entre alcance, potência e ponto de contacto das pastilhas.

#16 ·
Os travões Deore na minha Riprock de 7 anos funcionam muito bem para ela. (Tamanho L Luvas Specialized para crianças).

Para crianças muito pequenas, há alguma vantagem nos travões por cabo também, uma vez que não precisam de muita potência de travagem, por isso pode ajustar facilmente o equilíbrio entre alcance, potência e ponto de contacto das pastilhas.
Exceto a quantidade de força necessária para puxar a alavanca e criar atrito suficiente. O hidráulico é mais fácil de puxar e modular.

#17 ·
Acabei optando pelos Deore hydros com base na recomendação da loja e das pessoas aqui, e nas belas alavancas curtas. Os caras da loja disseram que é fácil obter uma boa sangria apertada deles, o que será importante com as alavancas próximas aos guidões.

Com certeza postarei algumas fotos com as mãos dela para referência quando pegarmos a bicicleta.

Criança sortuda, vai ser um bom passeio.

#25 ·
Quão perto as pessoas conseguem chegar das alavancas às barras? Estou com dificuldades em encontrar algo que funcione para o meu filho de 3 anos. Acabei de comprar a Prevelo Zulu Two Heir para ele, mas os travões de disco hidráulicos Tektro de origem não podem ser ajustados suficientemente perto para as suas mãos pequenas. A distância mais próxima que conseguimos ajustar é 39 mm das pegas à parte exterior das alavancas (ver fotos em anexo), sem perder a potência de travagem. Gostaria muito de encontrar uma solução que seja de 29 mm ou menos.

Obrigado por qualquer ajuda!

Acabei por optar pelos hydros Deore com base na recomendação da loja e das pessoas aqui, juntamente com as bonitas alavancas curtas. Os rapazes da loja disseram que é fácil obter uma boa purga apertada, o que será importante com as alavancas perto das barras.

Certificar-me-ei de publicar algumas fotos com as mãos dela para referência quando tivermos a bicicleta.

Criança com sorte, vai ser um passeio agradável.

Attachments

#18 ·
Que tamanho de rotores? Quero trocar os freios da minha filha 24" Salsa para hidráulicos. A bicicleta da esposa tem freios Shimano Deore M506 que eu estava pensando em atualizar para XT M8020s. Poderia usar os Deores no Timberjack, mas estou pensando no tamanho do rotor. Sua bicicleta atualmente tem rotores de 150 mm na frente e 140 mm na traseira. Eles também teriam que ser trocados ou os M506 funcionariam com esse tamanho de rotor?

#19 ·
Acho que ficaria bem com os rotores menores -- o tamanho é determinado principalmente pela posição das montagens no quadro.

Na frente dos freios hidráulicos, estamos prestes a experimentar os Tektro HD-M745 na bicicleta do meu filho -- encontrei-os procurando um conjunto de freios de 4 pistões econômicos para a bicicleta da minha esposa na primavera:
https://www.tektro.com/products.php?p=236

Quando comecei a olhar as especificações de peso em várias opções, acabei voltando para elas -- elas estão próximas do peso da XTR a um preço ligeiramente inferior ao da Deore (~$60 / lado no eBay ou $130 por um conjunto com pastilhas).

Especificações básicas:
  • 4 pistões
  • Óleo mineral
  • 251g dianteiro / 271g traseiro
A única questão a ser definida é até onde o alcance será ajustado.

#20 ·
Na frente dos freios hidráulicos, estamos prestes a experimentar os Tektro HD-M745 na bicicleta do meu filho
Cara, espero que você tenha sorte com eles. Tínhamos um par (modelos diferentes) na MTB 20" do meu filho e odiamos eles por todos os lados. A modulação não era boa, os pistões estavam constantemente travando (e, portanto, esfregando). Finalmente joguei-os no lixo e comprei um par de Shimano super baratos.

Mais tarde,
CJB

#22 ·
Obrigado! Vou ter que tirar os freios Deore da bicicleta da minha esposa e experimentar. Parece meio ridículo gastar tanto esforço nesta bicicleta de 24", sabendo que ele logo vai superá-la por uma XS 27,5" muito provavelmente. Mas ele adora andar de bicicleta e eu quero que ele não tenha que lidar com equipamentos ruins... vamos atualizá-lo do gripshift Altus 8 velocidades 12-32 para XT M8000 11 velocidades 10-42 este fim de semana. Odeio a expressão no rosto dele quando ele não consegue fazer uma subida difícil, sabendo que ele PODERIA fazê-la se não fosse pela engrenagem. Espero poder usar isso em outra coisa quando chegar a hora de vender esta 24"... quero continuar incentivando-o a andar sempre que possível!

#24 ·
+1 para ajuste de alcance sem ferramentas. Uma das minhas bicicletas não tem, e eu tenho sido muito preguiçoso/desmotivado/ocupado para ajustá-la com uma chave allen, pois é um saco, já que o parafuso de ajuste fica tão perto do guidão. Ah, e um está arredondado, pois é tão difícil inserir a chave perfeitamente. As chaves allen de cabeça redonda ajudam um pouco...

Na minha outra bicicleta e nas bicicletas dos meus filhos com ajuste sem ferramentas, eu as ajustei várias vezes, no local, e nunca precisei esperar para fazê-lo. Vale a pena!

Um amigo meu colocou os freios XT liga/desliga na bicicleta do filho dele e ela está constantemente derrapando incontrolavelmente... lol.

#26 ·
Você provavelmente pode ter espaço para ajustar o alcance um pouco mais, enchendo um pouco demais ao sangrar, para que ele termine um pouco mais cedo.

Processo geral:
  • Lixar um bloco de sangria para que fique um pouco mais fino
  • Insira o bloco de sangria e sangre como de costume
  • Use uma prensa de pistão para empurrar as pastilhas para fora

Os guidões Protaper Junit também podem lhe dar alguns mm a mais para trabalhar.

As mãos de 3 anos são realmente minúsculas, no entanto.

#27 ·
Chamem-me um rabugento retro, mas esta é uma daquelas áreas em que acho que a bicicleta seria melhor servida por um conjunto de mecânicos. Não me interpretem mal, sou totalmente a favor dos hidros.

Com 3, não é necessária potência. Poder-se-ia argumentar que os discos não são necessários, mas isso é irrelevante, e bem, os discos já estão na bicicleta.

Com mecânicos, as alavancas podem ser ajustadas com o parafuso de ajuste (até coloquei uma pequena tampa de plástico sobre a extremidade do parafuso de ajuste na bicicleta do meu filho há anos, quando o parafuso de ajuste não era comprido o suficiente, funcionou perfeitamente). Em seguida, a pinça pode ser ajustada para que a pastilha fixa fique o mais próximo possível do rotor. Pré-carregar o braço mecânico um pouco antes de prender o cabo (proporciona uma sensação melhor do que usar o ajustador de barril) lhe dará o curso livre que você deseja. Só precisa fazer um pouco de tentativa e erro.

A questão de tentar encher demais o sistema é que você está pedindo problemas/vazamentos. E tentar avançar os pistões para menos folga da pastilha é um esforço arriscado. Pode parecer bom desta vez, pode parecer uma porcaria da próxima vez. Com mecânicos, não vai sair do ajuste... você não está tentando equilibrar o fluido em uma parte do sistema. Além disso, as crianças desse tamanho jogam a bicicleta no chão, e elas fazem isso com frequência. Os impactos na extremidade da alavanca são um inferno para a vedação ao redor da haste do pistão.

Se fosse eu, eu tiraria esses freios e colocaria um conjunto de alavancas/pinças mecânicas.

Concordo que os guidões Junit são uma boa ideia.

#28 ·
Ah, eu não tinha visto a parte sobre a necessidade de as pastilhas engatarem mais cedo para que você possa puxar as alavancas ainda mais para dentro. Você pode fazer uma calço de lata de cerveja para as pastilhas. Encher demais freios baratos pode ficar feio com o tempo, mas cortar um calço de uma lata de cerveja fará com que essas pastilhas engatem mais cedo. É quase como ter pastilhas mais grossas e é um conserto rápido. Corte o calço para combinar com a pastilha de freio (junto com o furo de montagem) e insira na pinça.

#29 ·
Ah, eu não vi a parte sobre a necessidade de as pastilhas engatarem mais cedo para que você possa aproximar as alavancas ainda mais. Você pode fazer uma calço de lata de cerveja para as pastilhas. Encher demais freios baratos pode ficar feio com o tempo, mas cortar um calço de uma lata de cerveja fará com que essas pastilhas engatem mais cedo. É quase como ter pastilhas mais grossas e é uma solução rápida. Corte o calço para combinar com a pastilha de freio (junto com o furo de montagem) e insira na pinça.
Na verdade, não é uma ideia terrível. Mas, não faz nada para resolver o problema de que as alavancas não podem ser ajustadas o suficiente. Ele apenas torna o curso, em alavancas que estão muito para fora, mais curto.Então, a questão é... como você 'confiávelmente' encurta o curso em alavancas hidráulicas que já estão ajustadas até o fim? Não tenho certeza se há uma maneira.**A menos que haja um ponto nas alavancas onde a alavanca encontra o corpo do reservatório e algum tipo de calço possa ser colocado lá. Uma seção de abraçadeira, uma cunha de plástico de algum tipo. Cole com cola quente no lugar, etc. Sangre de lá.Bastante trabalho. Eu detesto mecânicos, mas acho que eles são superiores para uma criança de 3 anos.

#30 ·
Sim, eu pensei que as alavancas dele podiam entrar mais, mas que depois puxavam para o guiador sem poder de travagem total. Talvez a calha funcione para isso.

Eu realmente tenho o problema que você acabou de mencionar. Eu não consigo puxar a alavanca mais para dentro... MAS há muito curso vazio da alavanca antes que as pastilhas entrem em contato com o rotor. Então sim, fazer algo onde a alavanca encontra o reservatório seria a solução.