Chamem-me um rabugento retro, mas esta é uma daquelas áreas em que acho que a bicicleta seria melhor servida por um conjunto de mecânicos. Não me interpretem mal, sou totalmente a favor dos hidros.
Com 3, não é necessária potência. Poder-se-ia argumentar que os discos não são necessários, mas isso é irrelevante, e bem, os discos já estão na bicicleta.
Com mecânicos, as alavancas podem ser ajustadas com o parafuso de ajuste (até coloquei uma pequena tampa de plástico sobre a extremidade do parafuso de ajuste na bicicleta do meu filho há anos, quando o parafuso de ajuste não era comprido o suficiente, funcionou perfeitamente). Em seguida, a pinça pode ser ajustada para que a pastilha fixa fique o mais próximo possível do rotor. Pré-carregar o braço mecânico um pouco antes de prender o cabo (proporciona uma sensação melhor do que usar o ajustador de barril) lhe dará o curso livre que você deseja. Só precisa fazer um pouco de tentativa e erro.
A questão de tentar encher demais o sistema é que você está pedindo problemas/vazamentos. E tentar avançar os pistões para menos folga da pastilha é um esforço arriscado. Pode parecer bom desta vez, pode parecer uma porcaria da próxima vez. Com mecânicos, não vai sair do ajuste... você não está tentando equilibrar o fluido em uma parte do sistema. Além disso, as crianças desse tamanho jogam a bicicleta no chão, e elas fazem isso com frequência. Os impactos na extremidade da alavanca são um inferno para a vedação ao redor da haste do pistão.
Se fosse eu, eu tiraria esses freios e colocaria um conjunto de alavancas/pinças mecânicas.
Concordo que os guidões Junit são uma boa ideia.