Mountain Bike Reviews Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

Amit Ifrach

· Registered
103 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal,

Acabei de receber um novo conjunto de rodas e no cubo dianteiro há alguns milímetros a mais do que a largura entre as colunas. É um problema que precisa da substituição do cubo ou posso apenas andar com ele?

Obrigado :)

O cubo tem a largura errada. Pode haver um kit para modificar esse cubo (que cubo e que garfo você está usando?), mas você não deve pressionar o cubo no lugar, pois isso normalmente danificará o garfo.

Olá,

Eu não falo dos raios, mas que preciso usar um pouco de força para colocá-los lá.
Quero dizer que pode haver tampas que são mais curtas e que resolveriam isso.

espero.
Ok. Cubos de velódromo? Eu não vejo isso como um nome de marca, mas os cubos dianteiros de pista normalmente têm espaçamento de 100 mm. Os garfos normalmente também têm espaçamento de 100 mm, exceto os novos modelos de 2016 com 110, mas não acho que seu garfo possa ter menos de 100 mm e não acho que seu cubo deva ter mais de 100 mm.
Fotos?

Discussion starter · #7 ·
Olá, obrigado :)

Eu medi o cubo e o espaço dos garfos e ambos têm 100 mm (talvez talvez talvez 1 mm de diferença e acho que não - meu olho não conseguiu ver com tanta precisão).
Eu acho que é porque é um garfo novo que ainda não foi usado.
Você concorda?

Obrigado :)

Amit,

Eu entraria em contato com a velodrome (tamir) e validaria o espaçamento do cubo, bem como a X-fusion e validaria o problema do lado deles.
Executar o garfo sob uma força de "abertura" parece uma receita para problemas de bucha mais tarde.

Oren

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Discussion starter · #13 ·
Falei com Tamir, ele disse que está tudo bem. Também enviei uma pergunta para a X-fusion.
A parte estranha é que também tenho uma roda dianteira Easton VICE XLT nova e ela também precisa de um pouco de força. Parece que há algo de estranho com o garfo.

Tem a certeza de que as tampas das extremidades não estão a ficar um pouco tortas ao tentar inserir a roda? Essa é uma ligeira dificuldade com que lido sempre que substituo uma roda dianteira, mas acho que é normal. Se a diferença for realmente meio ou um mm, não acho que haja qualquer problema. Você quase não deve ter que exercer qualquer força para alargar as colunas o suficiente para que as tampas das extremidades passem. Acho que é simplesmente o facto de não estar habituado aos novos componentes.

Discussion starter · #16 ·
Olá pessoal, confirmei com a X-fusion e disseram que está na área de tolerância do garfo.

Citando:

1. "Existe uma tolerância de 100 mm +/- 0,5 mm para a folga do eixo para garantir que você não aperte as pernas em um cubo estreito."

2. "99,5 está dentro da tolerância, então é perfeitamente aceitável."

Então, para que vocês saibam que existe tolerância nesse modelo de +-0,5 mm.

Obrigado a todos :)

1 - 16 of 16 Posts