Mountain Bike Reviews Forum banner

Uma cassete mais leve faz diferença?

30K views 34 replies 21 participants last post by  rakerdeal  
#1 ·
Estou pensando em atualizar meu cassete gx Eagle assim que ele se desgastar para um xx1, sei que o xx1 é 3,5 onças mais leve, mas vou sentir isso quando andar como sinto quando tenho um jogo de rodas mais leve? É um cassete muito grande, então isso significa que o peso rotacional realmente afeta o passeio? Além disso, qual é a vantagem do revestimento TInitride?

#3 ·
Talvez. Para sua informação, as cassetes XO1 e xx1 são virtualmente idênticas. A cassete gx é composta por engrenagens de aço estampadas e fixadas em conjunto, e as outras 2 são usinadas a partir de um bloco de aço. Com isso, você pode encontrar mudanças mais nítidas, rápidas e precisas.

#4 · (Edited)
O peso é importante se você estiver correndo em algo em que pode economizar peso.

Se isso não importa, então não importa.

Mas em corridas, sim, alivie 'tudo o que não é comprometido por ser leve'. Com cassetes, você tem que testar todas as engrenagens sob watts extremos para ter certeza de que elas não dobram ou estragam as coisas sob carga.

#8 ·
A sua suspensão traseira reagirá melhor com uma cassete mais leve. Mas o mais importante é que agora terá uma cassete que dura muitas vezes mais do que o melhor que a Shimano tem para oferecer.
A minha experiência um tanto limitada não apoia isto. Para mim, XTR e XX1 duram quase o mesmo tempo, certamente não uma grande diferença.

#6 ·
Ok, vou usá-lo para corridas/passeios de resistência de 50 a 100 milhas de distância. Definitivamente não vou comprar correntes TIN, mas e a cassete onde os cigarros estão completamente cobertos? Isso evitará desgaste suficiente para justificar os US$ 30 extras? Consigo cerca de 1.200 milhas de uma cassete com um revestimento normal, será que consigo 1.800 com TIN? Vai numa trek stache 9.7, por isso a suspensão traseira não é problema! 😉

#7 ·
448g vs 360g. exatamente 90g de diferença. Você provavelmente não notará um benefício de peso.

Dependendo da denominação da moeda usada, é possível economizar mais peso da sua carteira pagando pela cassete do que a diferença de peso da cassete para começar.

O revestimento não é tão importante, ele vai se desgastar rapidamente, assim como todos os outros revestimentos.

Se você tem dinheiro para gastar, então compre a cassete xx1. Há um benefício tangível bastante pequeno, além de parecer legal. Deixe os haters odiarem.

#10 ·
Uau, isso foi interessante! Atualmente, tenho o cassete gx Eagle e definitivamente quero fazer um upgrade assim que ele se desgastar, basicamente, é entre o x01 ou um xx1. Posso dizer honestamente que o cassete mais duradouro que já vi foi um cassete Shimano de 7 velocidades barato que tive que trocar para um cara depois de 6.500 milhas, o mais longo que já consegui de um cassete SRAM de 11 velocidades foi 1.200 milhas, então não sei se concordo 100% com essa afirmação! ;-)

#13 ·
Huh, isso tem sido interessante! Atualmente, tenho o cassete gx Eagle e definitivamente quero fazer um upgrade assim que ele se desgastar, basicamente é entre o x01 ou um xx1. Posso dizer honestamente que o cassete mais duradouro que já vi foi um cassete Shimano de 7 velocidades barato que um cara me fez trocar depois de 6.500 milhas, o mais longo que já consegui de um cassete SRAM de 11 velocidades foi 1.200 milhas, então não sei se concordo 100% com essa afirmação! ;-)
Aqueles cassetes antigos de 7 velocidades duravam muito mais do que os cassetes de aço modernos. Não sei se foi melhor controle de qualidade, melhores materiais, melhor engenharia ou apenas mais espesso, mas usei 14-15 desses cassetes e raramente substituí um antes de 5.000 milhas, mesmo nos anos em que morei na costa e prendi a bicicleta na ponte da duna (lado da praia) enquanto surfava.

#11 ·
Eu tenho x01s, eles são ótimos, muitos quilômetros em corridas de resistência. Você sempre precisa trocar sua corrente no desgaste/intervalos adequados, ou você matará seu cassete prematuramente.

#16 ·
A frequência com que você precisa trocar sua corrente depende de muitos fatores: estilo de pilotagem, condições da trilha, como você mantém a corrente limpa e lubrificada, etc. Eu uso uma ferramenta de comprimento de corrente (a Park faz uma, assim como outras) e verifico minhas correntes a cada mês. No passado, eu usava uma régua de 12 polegadas e media pino a pino na corrente - IIRC, se fosse mais de 1/16 de polegada, eu substituía a corrente. Não é tão preciso com a régua, então eu recomendo a ferramenta de corrente.

Se você corre muito ou anda muito forte, não mantém sua corrente limpa e lubrificada, etc., sua corrente não durará tanto. Eu geralmente consigo alguns milhares de quilômetros com uma corrente antes de precisar substituí-la, mas sou bastante diligente em limpar bem uma corrente e mantê-la lubrificada e não costumo andar em más condições com frequência. Na época em que eu corria, era uma história diferente.

Então, basicamente, não desperdice seu dinheiro com xx1..... com que frequência devo substituir minha corrente? Eu geralmente faço isso a cada 600 milhas

#14 ·
Sim, essas cassetes de 7 velocidades eram loucas! A parte realmente maluca era que ele ainda estava usando a corrente original e nunca tinha colocado um elo nela! Isso deve ser um recorde, muito ruim que eu não consiga fazer uma cassete de $400 durar metade do tempo de uma Shimano de 7 velocidades de $25.....

#15 ·
Estou pensando em atualizar meu cassete gx Eagle assim que ele se desgastar para um xx1, sei que o xx1 é 3,5 onças mais leve, mas vou sentir isso quando andar como sinto quando tenho um jogo de rodas mais leve? É um cassete muito grande, então isso significa que o peso rotacional realmente afeta o passeio? Além disso, qual é a vantagem do revestimento TInitride?
não realmente. porque o peso está próximo do eixo não é tão pronunciado como em uma roda. No entanto, mais leve é mais leve e hoje em dia um bom lugar para economizar gramas e a custo de dólares. Eu vou dizer que os cassetes XX1 são uma obra de arte. Eu tenho 10-42 na minha bicicleta, tudo o que posso dizer é uau. A construção é incrível.

#17 ·
Eu certamente noto o peso extra quando a roda está fora da bicicleta. Percebo um pouco quando levanto a bicicleta. Não tanto quando ando de bicicleta.

Essa é a questão sobre o weight weenie-ism. O baixo peso de cada peça individual normalmente não faz muita diferença perceptível (exceto para aros/pneus), mas somados podem fazer. Daí a obsessão.

#18 ·
Às velocidades em que giramos nossas rodas, não há massa suficiente para notar a diferença entre o cubo e o cassete mais leves, Vs. o cubo de downhill mais resistente. Você pode ser capaz de identificar uma diferença no gasto de energia em centenas de milhas, mas provavelmente não sem executar centenas de testes para anular os efeitos do ambiente e da fisiologia.

Agora, um conjunto de rodas de trilha Vs. downhill você *pode* notar. A diferença pode ser de até 3 libras de peso rotacional (aros e pneus), o que se traduz em 12 libras de peso morto. Um ciclista leve notaria isso, mas ao se aproximar de 200 libras, você está falando de uma diferença de 5%, que a maioria não percebe. Como alguém acima de 300 libras, não consigo notar a diferença entre ter minha mochila de selim para um passeio de trilha Vs. minha carga de deslocamento de cerca de 20 libras.

Lembre-se, tudo isso só importa quando você está mudando a velocidade. Ao subir, aros e pneus 3 libras mais pesados ​​só exigirão a energia para carregar 3 libras adicionais na colina. Além disso, o peso da roda ARMAZENA energia, não a consome. Aquele pedacinho extra de energia que você coloca na roda para colocá-la em velocidade é pago quando você descansa, pois a massa maior resiste à redução de velocidade mais do que com um conjunto de rodas.

Weight weenieism é para ultrapassar alguém no final da corrida. A aerodinâmica é para gastar menos energia para chegar ao final dessa corrida. Todos, exceto os melhores pilotos, são melhor servidos trabalhando na aerodinâmica e ignorando o peso.

#19 ·
...... Além disso, o peso da roda ARMAZENA energia, não a consome. Aquele pedacinho extra de energia que você coloca na roda para fazê-la ganhar velocidade é pago de volta quando você descansa, pois a massa maior resiste à redução de velocidade mais do que com um conjunto de rodas......

Exceto que toda vez que você precisa frear, você está transformando essa energia armazenada em calor. Também não é grande coisa, mas você não recebe toda a energia armazenada de volta quando está em ponto morto.

#21 ·
Hmm, pela mesma lógica, você deveria ser capaz de ir mais rápido em terreno plano com um conjunto de rodas preenchidas com chumbo, porque você continuará a rolar quando precisar pegar sua garrafa... Sinto que todos esquecem que o atrito está sempre lutando contra a rotação da roda e que é mais fácil usar uma roda mais leve e recuperar a velocidade perdida a cada revolução. Eu faço muita subida, então "leve é bom".

#23 ·
Se você está indo para uma construção completa de peso weenie, então todas as pequenas coisas se somam. Se for apenas o cassete (ou uma das outras peças não pertencentes à roda) por si só, não tanto. Pode economizar alguns segundos em uma longa subida, mas não é algo que você sentirá.
Acho que o conceito é perfeito, mas na realidade, suspeito que a diferença (entre corredores de grupos semelhantes) seja insignificante, talvez nem mesmo mensurável em uma única subida.

#26 ·
Espero que você não sinta a economia de peso... mas talvez se você tiver um conjunto de rodas muito leve e comparar a troca lado a lado em um período de tempo muito curto... você pode sentir algo. Mas provavelmente ainda está na sua cabeça.

Sim, é peso rotacional, mas como você sabe, é o peso que está mais distante do centro de rotação que tem a maior influência no que um ciclista sente ao pedalar. No entanto, economizar 100g no cassete pode teoricamente ajudá-lo a pular aquele eixo traseiro.

Mas qual é o mundo real quando se trata de perda de peso?

Uma bicicleta de 22 libras (10 kg) não é motivo de riso, especialmente se isso incluir pedais. Cada redução de peso de 100g é uma perda de peso de 1%. Alguém pode realmente sentir 1%? E se você anexar um ciclista de 180 libras a ele? A perda % se torna ainda menor. A perda de 100g torna a bicicleta e o ciclista cerca de 0,1% mais leves.

Agora, transforme essa bicicleta de 10 kg em uma bicicleta de 9 kg (economize 1 kg ou 2,2 libras para obter uma bicicleta de quase 20 libras)... e isso é uma redução de peso de 10% na bicicleta. Nada mal. Mas... Combinado com o ciclista de 180 libras... essa é uma redução total de peso de 1%. Meh...

Assim, os benefícios da redução do peso rotacional.
Todos nós sabemos o acima, mas acho que colocá-lo em números ajuda a manter as coisas em perspectiva.

Mas... com dois atletas iguais em competição... essa vantagem de 1% pode ser a diferença. Para idiotas como eu... eu só gosto de construir uma bicicleta leve. E, droga, acho que preciso obter todas as vantagens que posso.

#27 ·
Hmm, esses são todos pontos muito interessantes! Eu estava apenas curioso para saber se havia muita diferença de massa rotacional, já que a cassete é tão grande! Estou tentando tirar 1 hora e 38 minutos de uma corrida de 100 milhas que faço e estava curioso para saber se essa redução de peso faria muita diferença!

#29 ·
A SRAM fabrica os cassetes mais leves se você gastar o suficiente. O peso que você economiza em um componente descartável por mais dinheiro no papel não vale a pena. No entanto, se você tem dinheiro, eu quase sempre gasto muito dinheiro. O peso aumenta muito rápido. Especialmente considerando o peso dos nossos pneus. Bicicletas leves são mais divertidas para mim, o que resulta em mais quilômetros percorridos, o que me mantém vivo por mais tempo. Então, como eu não posso levar comigo, eu gasto uma tonelada em bicicletas leves. Eu uso DI2 XT e eTap. Os cassetes SRAM são incríveis, especialmente os 11-25 e 11-32. Tão leves. Eu uso um XTR 11-40 no DI2. Tudo bom. Então... se você pode pagar mais por peças que se desgastam, eu digo, faça isso! Caso contrário, aproveite o que você tem e ande muito!

#33 ·
Investir em apenas um componente leve geralmente não faz diferença perceptível. São os resultados cumulativos que fazem a diferença para mim. Os gramas se somam rapidamente e são necessários apenas 453,59 gramas para uma libra. A seleção de pneus por si só pode economizar mais de uma libra. O grupo XTR em relação aos grupos inferiores é substancial, mas você precisa de todo o grupo, não apenas um cassete. Se sua bicicleta já for pesada, você não sentirá nada. Leve é rápido e divertido para mim, então... se você quer aliviar seu passeio, é muito caro se tornar um weight weeny. É divertido, emocionante, mas caro e se sua bicicleta tiver FS e você carregar muita coisa, você ficará desapontado.