Mountain Bike Reviews Forum banner

Melhor pneu 29 x 2.6? Alguém usa Vittoria Mezcal?

17K views 15 replies 12 participants last post by  rjcobra  
#1 ·
Quer mudar de um Bontrager XR4 ....

#6 ·
Eu não experimentei os XR4s, mas experimentei os Mezcal em aros Nox Kitsuma i36. Os Mezcal são muito rápidos em superfícies planas e lisas devido à banda de rodagem central semi-contínua, mas eles lutam com a aderência, respondendo apenas quando realmente inclinados. Para referência, eu estava usando Racing Ralphs em aros i30 antes destes e senti que eles tinham melhor aderência, mas um pouco menos velocidade em linha reta.

Eu provavelmente não vou manter meus Mezcal, exceto possivelmente para um pneu de corrida de resistência (estilo Chequamegon 40). Eles não têm aderência suficiente para minhas trilhas diárias em MN.

#7 ·
Eu andei com os Mezcals no verão passado por cerca de 3 semanas. Usei-os sem câmara de ar num aro i40 e eles esticaram (depois de ~3 voltas) para pouco menos de 2,8.

Rápidos AF em retas. Travagem previsível. Carcaça macia. E, desde que você entenda o que um pneu de baixo relevo com uma faixa central pode e não pode fazer, eles estavam bons. Em areia de gato sobre piso duro, eles me aterrorizaram quando me inclinei. Como esperado.

E então, um dia, o pneu traseiro furou. Sem relação com nada do que estava acontecendo - trilha plana e lisa, nada afiado à vista. Parei, inspecionei o pneu, encontrei um corte de ~3/4" na lateral. Voltei os últimos ~50' (porque eu estava no aro imediatamente) e simplesmente não consegui encontrar nada remotamente capaz de cortar uma lateral. Pense em pedregulhos redondos do tamanho da sua unha mindinho. Nada.

Coloquei um remendo e uma câmara de ar para voltar para casa, depois tirei os dois da bicicleta e dei-os.

Voltei para os XR2 desde então. Não *tão* grandes e não *tão* rápidos nas retas, mas eles são previsíveis e as carcaças são duráveis, e isso é muito mais importante para mim.

#9 ·
De volta aos XR2 desde então. Não *tão* grandes e não *tão* rápidos nas retas, mas são previsíveis e as carcaças são duráveis, e isso é muito mais importante para mim.
Você tem alguma opinião sobre o 2.6 vs. 3.0? Eu fui de um Ranger 3.0 na frente para um XR4 2.6. Melhor tração em algumas condições nas curvas, mas não estou gostando da resistência ao rolamento. Pensando em um XR2 2.6, mas não se for pior em geral do que o Ranger.

#12 ·
Então o XR2 vai dar mais aderência em terrenos pesados - certo?

Estou a perguntar-me se é o caminho a seguir - pois ando em terrenos rochosos, raízes, etc...

Talvez o Rekon, mas a Maxxis não tem fama de ser um rolo lento?
Eu acho que o que as pessoas estão a relatar é o Rekon como um pneu traseiro é lento. Como pneu dianteiro, é bom, e eu acho-o rápido o suficiente. Não é um Furious Fred; mas você ainda pode rolar nos 20 baixos em um trecho de terreno duro.

#14 ·
Eu ando com muitos caras em 29 2.6 ou 3.0. Os Rangers são ok, mas todos gostam mais do desempenho do XR2. Desempenho significa aderência, resistência a furos e vida útil. O WTB, no entanto, é mais barato.

Meu novo/usado jogo de rodas plus tem Ranger 3.0 nelas. Eu planejo substituir por XR2 assim que os rangers terminarem.

A aplicação foi em Singlespeeds. Sem feedback sobre o uso do tipo AM.