Mountain Bike Reviews Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

kapslock

· Registered
2 Posts
Discussion starter · #1 ·
Alerta para iniciantes! Recentemente adquiri um YT Jeffsy e estou procurando conselhos para configurar minhas suspensões corretamente.

Ele vem equipado com uma suspensão dianteira chamada FOX 36 Float Performance Elite e uma suspensão traseira chamada Fox Float DPX2 Performance Elite.

Fui para a página inicial da FOX e baixei um guia de ajuste, segui as instruções e bombeei ar e ajustei alguns dos botões. No entanto, depois de andar de bicicleta, não parece melhor do que antes. Na verdade, parece muito pior. A suspensão traseira parece usar todo o curso, mesmo que eu apenas ande em algumas seções de fluxo, com um pequeno kicker aqui e ali. O sag está em torno de 20-30%. No entanto, minha suspensão dianteira parece muito pior, muito dura. O sag também está nos 20-30% recomendados. No entanto, depois de andar em kickers e saltos maiores, posso ver que 20-25% do curso não está sendo usado.

Onde posso encontrar um guia completo e amigável para iniciantes para configurar minhas suspensões?

Tentar diagnosticar em um tópico pode ser bastante difícil, mas minha primeira impressão com base na sua descrição é que você tem muita progressão na suspensão dianteira e não o suficiente na traseira. Eu procuraria alguém que sabe o que está fazendo (estou presumindo que você não está familiarizado com a afinação da suspensão) para ver com que tipo de espaçador/tokens de volume você está configurado.

Definir seu sag é ótimo para a sensibilidade a impactos, mas depois disso você está lidando com a taxa da mola e a rapidez com que ela aumenta. Minha aposta é que você precisa de um espaçador de volume maior no amortecedor e pelo menos um token a menos na suspensão dianteira.

O guia de afinação da Fox é pelo menos um pouco famoso por recomendar pressão baixa no amortecedor e alta no garfo, especialmente para o DPX2.

Mas se você tiver o sag correto e estiver batendo na traseira, pode precisar de um redutor de volume maior. Toneladas de informações na web - e neste fórum. Pegue uma xícara de café e comece as pesquisas!

Leve a bomba de choque com você e ande em segmentos separados para ajuste. Isso leva tempo, então não se apresse. Você não mencionou a pressão que está usando nem seu peso, mas, em geral, é assim:

Coisas fluidas = compressão em baixa velocidade. Se a suspensão estiver chegando ao fim do curso, aumente a pressão do ar e aumente a compressão, um pouco de cada vez. Repita até ficar satisfeito. Se você estiver satisfeito, mas a bicicleta ainda estiver quase chegando ao fim do curso, considere adicionar um espaçador de volume.

Saltos = compressão em alta velocidade. Se sua suspensão estiver dura, diminua o HSC e diminua a pressão do ar, novamente em pequenos passos. Repita.

1 - 5 of 5 Posts