Mountain Bike Reviews Forum banner

Preocupação de segurança com o garfo de disco de 1 polegada

10K views 10 replies 9 participants last post by  Golem builder  
#1 ·
Alguém está me pedindo para construir uma substituição de garfo para uma bicicleta de turismo Koga Signature.

A atual é construída com uma espiga de 1'' rosqueada e coroa com encaixe. Falhou na lâmina direita do garfo, onde o pino do cantilever é soldado. Já foi construída com uma aba de disco e usada com freio a disco.

Estou certo em levantar preocupações sobre a resistência de uma espiga de 1''?

Se eu fosse construí-la, soldaria um bloco maciço abaixo da pista da coroa para que as lâminas adequadas para freio a disco pudessem ser soldadas.

Obrigado pela sua contribuição.

Guillaume

#2 ·
Muitas bicicletas foram feitas com espigas de 1" e freios a disco e funcionaram bem.

Não é tão rígido, mas não vai falhar por essa razão.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

#3 ·
Eu não tenho o direito de dar conselhos sobre a construção de garfos, mas parece que 1" x 0,120 de calibre reto deve ser bastante rígido e forte para essa aplicação.

Muitas bicicletas foram feitas com espigas de 1" e freios a disco e funcionaram bem.
Não para discordar, mas eu não conheço nenhum. Parece que as espigas de 1" desapareceram muito antes dos freios a disco chegarem.

#4 ·
Vários milhares de km de turismo, carregados, cascalho, off-road este ano em um conjunto de garfos Pacenti coroados com lâminas de disco 853 rosqueados de 1”, sem problemas... 👍🚲😀

#5 ·
Alguém está me pedindo para construir um garfo de substituição para uma bicicleta de turismo Koga Signature.

O atual é construído com uma espiga roscada de 1'' e coroa com encaixe. Ele falhou na lâmina direita do garfo, onde o pino do canti é soldado. Já foi construído com uma aba de disco e usado com freio a disco.

Estou certo em levantar preocupações sobre a resistência de uma espiga de 1''?
Deixe-me entender isso direito. A lâmina do garfo quebrou, a espiga aguentou. Você se preocupa com a força da espiga?

(A espiga realmente não sabe que tipo de freio está embaixo, embora um freio de aro ruim possa tornar a vida mais fácil do que um disco adequado, o mesmo vale para o tubo inferior)

#8 ·
Se algum construtor estiver interessado em tentar esse projeto, envie-me uma mensagem privada. Tenho um garfo de 1" que gostaria de recriar com suportes de disco.

#9 ·
Olá

Estou indo em frente com este. Na verdade, foi a interface das lâminas de garfo unicrown (29/21mm oval) com a espiga de 25,4mm que me incomodou. Mas com o slug de 1 3/8, ficará mais do que bom.

Aqui estão as fotos que o Cliente me enviou. Quando perguntei, ele não se lembrava de como aconteceu, mas para mim parece que a roda escorregou da gancheira esquerda (sem lábios de camada e abertura voltada para trás) devido aos esforços de frenagem a disco, mas de alguma forma ficou pendurada na direita e dobrou a lâmina.

Wood Product Grey Hardwood Composite material
Bicycle accessory Metal Carbon Steel Bicycle part